Looks Adal, presente no 86º Aniversário da cidade de Manhumirim/MG - 17/3/2010


A natureza efêmera da moda distingue-a de outros modos de vestuário, como o cerimonial, o ocupacional e o etnográfico. No século XX, o sistema da moda veio a girar em torno da exigente programação bienal das coleções de outono/inverno e primavera/verão e, depois, foi ampliada de modo que incluiu coleções de meia-estação e linhas especializadas. O período testemunhou uma importante mudança na produção dos grandes estilistas, desde a alta-costura, que era, e ainda é, feita a mão e por encomenda para cada cliente, até o desenho de linhas de difusão mais baratas, de produção limitada e modas prontas para usar, rapidamente manufaturadas

MENDES, Valerie D. A moda do século XX/Valerie Mendes, Amy de La Haye: tradução Luís Carlos Borges; revisão técnica José Luiz Andrade. -- São Paulo : martins Fontes, 2003.

RECICLE e REINVENTE-SE





Em tempos de guerra , determinação era mais do que preciso. Coco Chanel não só "reciclou" a moda como mudou toda uma vestimenta feminina. A partir daí surgiram ondulações e exotismo, La garçonne e a nova simplicidade; recessão e escapismo; a moda racionada e o estilo caseiro; feminilidade e o conformismo; ecletismo e ecologia; sedição e consumismo e a moda globalizada.








(Thaís Marques usa mini vestido do croqui Adal, com acabamentos em jornais e revistas, enorme laço e bolsa Adal em revistas e pluma para derrière. Cabelo e maquilagem Josélia Marques.)

A cidade de Manhumirim/MG, recebeu na última terça-feira 16/3/2010, as homenagens no seu 86º aniversário e a presença do ministro do trabalho Carlos Lupi. Todas as escolas municipais e estaduais do município desfilaram na avenida e para abrilhantar ainda mais a homenagem, a ESCOLA ESTADUAL DE MANHUMIRIM, que tinha como tema a Reciclagem, trouxe a avenida um bloco organizado pela professora Flávia e por mim; professor e stylist Adalberto Vieira, vulgo aDaL vIeIrA. "Ao som da Marcha Nupcial de 'Sonho de uma noite de verão', propus uma junção de moda e reciclagem com trabalho manual a la Haute Couture". A aluna Isadora Dias, usando um look Adal, abriu o bloco de passarela desfilando e arrastando as new faces da cidade Thaís Marques, Sirlene Ferreira, Geane Carvalho e Sthefane Silva.

(Sirlene Ferreira, professora Flávia, Isadora Dias, Geane Carvalho, Sthefane Silva e Thaís Marques no término do desfile. Abaixo registrando o momento com o criador, o professor e stylist Adal)


APRENDIZ DE MODELO- ISADORA DIAS NA AVENIDA



(Isadora Dias, em poses antes do cerimonial Marcha Nupcial de "Sonho de uma Noite de Verão" na passarela da avenida, usando look e maquilagem Adal )

LOOK COM ACABAMENTOS EM VIDRO




Elas desfilaram ao som de Lady Gaga (Poker Face), Living Things (Bom Bom Bom), Madonna ( Like it or not e Hollywood), Amy Winehouse (Back to Back), Christina Aguilera (Fighter) e Justin Timberlake (Sexy Back). Devido as condições nada estáveis da avenida (paralelepípedos), algumas passadas e trançadas tiveram que ser evitadas. O público não desgrudou os olhos das new faces e as autoridades parabenizaram a criatividade e a força de vontade do movimento jovem, tão expressivo nos anos 1957 - 1967, quanto tão peculiar no ano 2010



(Sirlene Ferreira usa look Adal, com pedrarias como espelho, uma das tendências apresentada na última edição do Fashion Rio. Maquilagem Josélia Marques.)


Aproveitando para uma dica de moda, o visual ao lado está com tudo nesse inverno. Lembre-se de carregar sempre um casaqueto ou um sobretudo conforme as regras Adal dos looks anteriores. A blusa e saia de cintura alta podem ou não vir com bordados, dependerá do gosto e da ocasião para a qual irá utilizar. Evite erros do tipo, muito brilho para este look, que é mais social, caso utilize-o no emprego ou situações parecidas. Tente bordar ao estilo da usada por Sirlene Ferreira no desfile. O movimento das ondas do mar se debatendo, o pedido de socorro by Adal Vieira. Vista e arrase!


O LOOK que foi MODIFICADO dias antes.


(Geane Carvalho e Isadora Dias em editorial Adal e as tops new faces da cidade, antes do derrière na avenida, pós-ensaio fotógrafico para o blog.)

O look de noiva inspirado na Haute Couture teve de ser adaptado e mudado de última hora devido a problemas na produção. Substituindo-o, a La maison Dior, Geane Carvalho usa look Adal inspirado no allure utilizado por John Galliano nos seus desfiles de alta-costura em Paris, vestido e cauda de lona, com saia cintura alta com acabamentos em cartas de amor. "As típicas e românticas histórias de amor de adolescentes, atualmente quase se extinguindo devido a globalização". (Cabelo e maquilagem Josélia Marques.)



Nos tempos hodiernos, a moda reciclável não só apela para a preservação do planeta, como atrai novos gostos, novas releituras e uma grandeza sem igual.









(Acima, à esquerda Sthefane Silva usa vestido Adal balonê feito de sacola de lixo plástica de cor preta, cabelo e maquilagem Josélia Marques. Abaixo Thaís Marques em pose teste para a abertura do ensaio da coleção Adal Recicle e Reinvente-se, a ser exibida por completa em Junho deste ano, pós-Fashion Rio e SPFW. À direita, Sthefane Silva e Sirlene minutos antes de arrasar na avenida.)


Agradecimentos Especiais: Factory Malhas em geral sob a direção de Andréa Faria; Vidraçaria São José; Lúcia dos Santos Silva; E. E. de Manhumirim; som Signus e Salão das Meninas - Josélia Marques.

Production and Direct by: Adal Vieira
17/3/2010


Um comentário:

Unknown disse...

Adal seu trabalho ficou incrível e maravolhoso...parabéns...precisamos mesmo de quem apoie e cria essas mobilizações valendo-se de meios inovadores que alcancem a atenção de uma maioria, em especial jovens e adolescentes, raptando suas atenções para os problemas ambientais...

Essa junção de moda e reciclagem com trabalho manual a la Haute Couture ficou impressionante..como voce mesmo nos diz
"a moda reciclável não só apela para a preservação do planeta, como atrai novos gostos, novas releituras e uma grandeza sem igual"...

Parabéns e desejos de muito sucesso!!!

18 de março de 2010 06:26

Postar um comentário

Copyright © aDaL by aDaL