Kate Moss - A top mais PODEROSA do planeta!


A supertop inglesa Kate Moss foi tema da edição de junho da revista francesa "Liberation Next", em capa divulgada nesta segunda-feira, 7. Kate recentemente posou para outra publicação do país, a "Vogue" França.


Britânica, Kate Moss trabalhou como o modelo por mais de 15 anos, período em que se tornou um dos ícones da moda mais inspiradoras do mundo. Nasceu em Croydon, em 1974, e foi descoberta pela influente agente de moda Sarah Doukas, fundadora da Storm Model Agency, em meio ao caos do aeroporto JFK. Kate tinha apenas 14 anos e voltava de férias com sua família. Até aquele momento nada poderia indicar que ela se tornaria numa das modelos mais bem sucedidas do mundo.


A beleza de Kate é uma das quais mais perdurou em sua geração e, certamente, serviu como inspiração a muitos estilistas em todo o mundo com suas formas proeminentes e praticamente perfeitas. Foi fotografada para editoriais e capas das mais importantes revistas de moda em todo o mundo, como Vogue, The Face, Vanity Fair, W entre outras. Kate é também a modelo e a personalidade favorita dos fotógrafos mais respeitados do mercado como Mario Testino, Steven Klein, Mert & Marcus, Juergen Teller, Mario Sorrenti, Craig McDean e Nick Knight.



Com esses profissionais, ela fez campanhas para as mais importantes casas de moda: Dior, Chanel, Yves Saint Laurent, Versace, Dolce & Gabbanna e Missoni, entre outros. Kate é a personalidade que mais apareceu nas capas da Vogue britânica, com 24 edições, muito mais do que qualquer outra modelo. Kate recebeu seu primeiro prêmio internacional quando foi eleita por Calvin Klein para ser a “cara” da sua casa de moda e de seu perfume, Obsession. Klein assinou um contrato exclusivo de cinco milhões de libras com Kate. A campanha, fotografada Mario Sorrenti, seu namorado na época, desafiou a percepção tradicional da beleza, da indústria e dos consumidores, o que fez com que o nome de Kate estivesse em todos os lugares. Kate participou, na década de 90, do fenômeno das “super models” e, juntamente com Cindy Crawford, Naomi Campbell, Claudia Schiffer e Linda Evangelista, foi tida como uma das profissionais mais bem sucedidas dessa geração. Com pouco mais de 30 anos, Kate já tem quase duas décadas de carreira e sua popularidade continua em alta.

Recentemente, fechou importantes contratos como com a Rimmel, marca de cosméticos e as campanhas com Dior, Stella McCartney, Roberto Cavalli, Longchamp, David Yurman, Bvlgari, Nikon, Belstaff, Louis Vuitton, Chanel, Versace, Jeans Calvin Klein e Byrberry... Em 1997, foi publicado o livro “Kate Moss: o Livro”, como uma comemoração à sua carreira. O livro rendeu homenagens a muitos dos fotógrafos de moda com os quais Kate trabalhou ao longo de sua carreira. Kate escolheu pessoalmente todas as imagens que fizeram parte desse trabalho. Nos últimos anos, Kate tem ido além da moda e interessou-se pelas artes, literatura e música, tem participado de vídeo clipes como “Delia’s Gone”, de Johnny Cash e “I Just don’t know what to do with myself”, The White Stripes. Em 2003, fez participação vocal na música tema de “Some Velvet Morning” e em diversas canções da banda Babyshambles, do qual seu namorado, Pete Doherty, faz parte. A aura de Kate transcende a moda e seduz a artista em todos os níveis.
Foi musa inspiradora para diversos artistas e escultores reconhecidos. Em 2002, associou-se ao pintor alemão Lucien Freud para que o artista fizesse seu retrato nu quando estava grávida e que a representasse como uma versão de Madonna. Em 2006, o controverso escultor britânico Marc Quinn apresentou “Sphinx”, uma escultura de Moss em uma pose de yoga que representa ”um espelho de nosso ser, uma Venus de nossa era”. Desde o nascimento de sua filha, que Kate descreve como um dos momentos mais felizes de sua vida, sua agenda de trabalho foi drasticamente reduzida, especialmente os que exigem viagens. Por essa razão Kate não tem participado de muitos desfiles de moda. Sua filha é a coisa mais importante de sua vida e Kate passa a maior quantidade de tempo possível com Lila, apesar de seus compromissos profissionais.
A imprensa está a todo o momento elogiando Kate por seu estilo e por sua capacidade interpretar e expressar seus sentimentos. Aparece freqüentemente nas listas das “mais bem vestidas do ano”. O estilo de Kate é natural. Obviamente, ela desfruta dos prazeres da moda mas nunca se torna escrava da roupa ou da marca que veste numa demonstração de total autenticidade. Seu poder e influência na moda são tão fortes que ela pode verdadeiramente impulsionar novas tendências simplesmente pelo corte do jeans que usa. Talvez por isso tenha sido inevitável que em algum momento lançasse sua própria linha de roupas. Sua parceria neste ano com a gigante da moda, Topshop, foi uma oportunidade perfeita para isso.
O ano de 2007 é também tão importante, porque Kate, finalmente, realiza o sonho de ter seu próprio perfume, numa parceria firmada com a Coty.


A assinatura de Kate é a representação da mulher moderna. É uma mistura de eclética com roqueira, de mãe dedicada e ícone da moda. Combina a sensualidade e o glamour com uma aura magnética e misteriosa. Com apenas 32 anos de idade, Kate Moss é referência de sua geração.

disponível em:
acesso em: 27/7/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © aDaL by aDaL