"Everybody comes to Hollywood...!"

(Regiane Namorato, a estrela do show para ADAL)

Esporte fino, o dress-code? Que nada! Muita gente tentou, mas quase ninguém conseguiu. Eu mesmo resolvi abandonar o look e coloquei algo que lembrasse um esporte fino mais casual – um look que seria mais a cara de um evento escolar e fizesse-me sentir mais solto. Contudo, o evento English Music Festival, este ano com o seu primeiro tema HOLLYWOOD, chegou a sua sexta edição no último sábado dia 23/10/2010, lotando o Espaço Cultural da Escola Estadual de Manhumirim e apesar de começar com uma hora de atraso o local permaneceu cheio e empolgante até o final.


(A musa em três poses categóricas que nos remetem as stars de Hollywood.)

Ao todo 26 apresentações seguiram-se até as quase 00h. Polêmica, muitos aplausos e um show a parte tomaram conta do festival. Ao som das informações de abertura, as integrantes da mesma e os apresentadores pisaram no até então, tapete negro em direção ao palco. Ao som de algumas notas musicais da música Hollywood – Madonna, Laiziana Silva a vencedora do festival em 2009 foi quem deu por aberto o evento, o tapete negro desapareceu com um piscar de olhos e o tapete vermelho resplandecia com as cortinas se abrindo.
Moda, elegância e POSES! Yasmin Sousa abre o mini desfile onde pela última vez são exibidos os looks recicláveis aDaL, para lembrar a todos que Hollywood recicla e como recicla! Seguida de Thamires Santos, Sirlene Ferreira e se na eliminatória o aluno João Elias Sanches deixou as meninas balançadas ao soltar a voz. Strike the Pose! Lá estava ela: Regiane Namorato, a estrela da noite!

Regiane usa look ao estilo Madonna com máscara de penas douradas para interpretar VOGUE - Glee Cast.


ENGLISH MUSIC FESTIVAL - 6th edition

BRILHO DE UMA MUSA

Regiane Namorato, professora de Educação Física e escoltada por mim em vésperas do evento, deu um show a parte. “O que eu preciso fazer? Você precisa me orientar.”, dizia ela a mim. Nosso primeiro ensaio juntos eu apenas precisei pronunciar algumas palavrinhas e ali estava minha Glee Cast a la Madonna. Ela é perfeita!!! Não precisei ficar orientando, reclamando e nem muito menos desanimado que o clipe fosse por água abaixo e abertura fosse um fiasco. Bobagem! Regiane é elétrica pra dançar! E conseguiu perfeitamente sem minha ajuda e orientação ser todas as personagens que foram homenageadas no convite durante a apresentação do clipe de abertura. Acho que nem ela mesma sabe disso (Risos). Eu preferi não alertá-la para isso antes da apresentação e depois me esqueci disso no dia. Entrementes, na hora da apresentação que eu havia me recordado era tarde! E fiquei surpreso com as poses que eu precisava que ela fizesse. Saiu melhor do que encomenda.
aDaL by aDaL
(Regiane Namorato e Vivi Silva, que foi a apresentadora do evento seguida de mais dois alunos.)
REGIANE NAMORATO
Regiane é uma ótima profissional que eu tive o prazer de conhecer a dois anos atrás, mais ou menos neste período também e apesar do pouco contato sempre a tive como uma colega de trabalho a quem eu admirava. Depois dessa, é claro, eu já sou fã de carteirinha. E pra demonstrar minha gratidão essa matéria e a capa do festival de inglês são dedicadas a ela. A professora com ares de musa.
Acima, faz pose com a também amiga, a professora Tânia, que fez também uma participação especial cantando More Than Words - Extreme.
Além de abrilhantar o evento com sua performance na música VOGUE, ela ainda retornou ao palco para viver a bela do filme The Phantom of the Opera. A apresentação teve que ser adiantada, visto que, ela teve uma queda de pressão. Mas, isso é claro não afetou a artista no palco. A apresentadora anunciou o espetáculo, as cortinas se abriram e lá estava ela livre, leve e solta em um longo rosa claro dançando e encantando na pele da personagem Christine Daae do espetáculo O fantasma da ópera, que bateu o recorde de permanência na Broadway superando Cats, e continua em palco até hoje desde a estreia em 1986. É o musical mais visto de sempre, visto por mais 100 milhões de pessoas, e também a produção de entretenimento com mais sucesso que alguma vez existiu. Regiane foi a escolhida do grupo de dança ENÍGMA para viver a personagem e fazer uma participação especial na coreografia do grupo que fez o público vibrar na noite de sábado. Regiane ama dançar e isso não é novidade! Resta saber agora se ela irá encarar mais um desafio de viver alguma outra diva em outro evento, porque musa eu creio que ela já é pra muita gente. Agora, inclusive pra mim!



AS TOPS DE ADAL
Oferecimento: Imagine tudo o que você pode ser...

(As new faces Thamires Santos e Iasmin Sousa, que por aqui já são identificadas como tops, posam comigo, Adal Vieira, pós-make up by Vivi Silva, na casa de ADAL)

Nos bastidores é muita correria e fotos para registrar a passagem daquelas que marcam com sua presença estonteante. Assim, foi com Iasmin Sousa, que após dar aquelas assadas a la Flávia Lucini na passarela deixou o evento às pressas para ir a um compromisso na cidade vizinha. Desta vez, ela usou uma outra versão do look extravagante de noiva chamado anteriormente de “noiva de jornal”. Inspirado na extravagância de monsieur Christian Dior, produzi o look com um estilo a la chinesa, sem perder a extravagância e o brilho. Os comentários eram daqueles “mas se ela cair e o vestido rasgar?” PACIÊNCIA! Yasmin, não é mais uma new face. Acho que da mesma forma que ela enfrenta qualquer trabalho fashion de frente e o faz muito bem, ela saberia muito bem controlar a situação. Mas, convenhamos que Yasmin desfila maravilhosamente e não iria descer do salto tão facilmente. Invejem!


(A top Iasmin Sousa usou look de jornal para tratar-se da elegância extrema em Hollywood de uma forma mais fora do normal. Em foto, um derrière a parte: surgiu uma fenda no look à medida que ela desfilava.)

Thamires Santos e Sirlene Ferreira também mostraram a que vieram. A primeira, usou novamente um look a la Chanel reciclável e uma máscara para tratar-se de uma campanha em Hollywood: ser feminina na selva urbana! Todas as estrelas passam por isso para protagonizarem seus papéis nos filmes. Elas tem de ser versáteis, senão ninguém sobrevive a Meca do Cinema!
Thamires Santos, ainda permaneceu no local até quase o término das apresentações, assistindo boa parte delas e Sirlene Ferreira usando look de lona azul denominado na coleção 'Recicle e Reinvente-se!' como "flor quando desabrocha" foi para representar as estrelas quando tornam-se musas. Insegura e com medo de algo ficar do lado de fora do look, a new face entrou na passarela com... aquele friozinho na barriga.
O responsável pelo cabelo das tops foi novamente o cabeleireiro Thiago Carvalho, que ainda cedeu o táxi que estava nele para mim e as tops que já estavam atrasadas para chegar ao evento. Valeu Thiago, mais uma vez!


(Iasmin Souza, Vivi Silva e Thamires Santos em pose minutos antes do início do evento, numa das salas do Espaço Cultural reservada como um mini backstage.)



(Duas vezes
Thamires Santos, no palco em cena e entrando na passarela ao som de I Like the Way - Bodyrockers. Iasmin Sousa e Sirlene Ferreira e os looks que encantaram o ADAL FASHION SHOW deste ano.)
(Sirlene Ferreira, Iasmin Sousa, Thamires Santos, Vivi Silva e a musa Regiane Namorato fazem pose antes de arrasarem no tapete vermelho do festival de inglês. cabelo; Thiago Carvalho; maquilagem Vivi Silva)

ENSAIOS E MAIS ENSAIOS

(Em pose! Regiane Namorato e as 'aDaL' girls conduzem o espetáculo de abertura com coreografia bem original ao clipe de lady Madonna.)

Foram muitos ensaios e muita especulação em cima do que realmente seria apresentado no dia. Jaine Resende protagonizou uma Audrey Hepburn espevitada, enquanto Thaís Estanislau aderiu a uma Marilyn Monroe morena e mais simples. Thaís Marques encarnou uma de musa da MTV... aderindo ao estilo mais fashion e a la Beyoncé. As garotas usaram máscaras para dar o ar do chic selvagem. Nem todas trajaram uma devido a não compatibilidade com o perfil do personagem a ser assumido. ...Outros nomes conhecidos também vieram a tona com as outras garotas, mas que esqueceram-se de vivenciar um pouco mais o personagem. Priscila Alves e outras garotas também destacaram-se na abertura. assim como a grande vencedora por dois anos consecutivos, a aluna e intérprete musical Laiziana Silva. Cantando When I look at You - Mylie Cyrus, a morena deixou certo que o prêmio só podia ser dela. Ela já havia protagonizado uma aparição no começo do evento cantando Hollywood e dando as boas vindas a todos ali presente, depois antes de soltar mesmo a voz subiu ao palco com as amigas e os amigos de sala para cantarem Oh Happy Day - Mudança de Hábito.


(Jaiane Resende em Strike the Pose! Laiziana Silva, a vencedora cantando Hollywood - Madonna e Thaís Marques, fashion e super fashion a primeira face do blog aDaL by aDal!)

O fato polêmico do evento se deu por um grupo de alunos e alguns professores do noturno questionando que o terceiro ano da manhã estavam se apresentando demais. Bom... primeiramente desorientados fiquem de plantão da próxima vez. Mas, o festival de inglês equivalia a um trabalho no valor de 15 pontos, para aqueles que cantassem e no meu caso como sou professor do turno matutino, para aqueles que se classificassem. Tivemos uma eliminatória onde somente os melhores foram para o grande dia. O terceiro foi classificado em exatas três apresentações sem contar a dança que não houve eliminatória. lembrem-se também que a abertura é de total responsabilidade minha. Então, eu convoquei quem eu quis e quem eu achei cabível para compor minha apresentação. Se as alunas do terceiro ano foram em peso é porque elas já estavam aptas ao estilo da apresentação e se demonstraram super interessadas. Então, quero lembrar a uma aluna do noturno que também já passou por aqui e andou reclamando que ela foi uma das responsáveis pela destruição da minha apresentação no dia 16 de março do presente ano, onde a falta de responsabilidade no que faz atrapalhou e não se esqueça da nossa dívida. Pois, eu me arrependo a cada dia que lembro daquele evento de ter aceitado a essa indicação. Quanto às outras, não tenho nada a reclamar que tem realizado sempre belíssimas apresentações.

Lembrem-se também, que as apresentações do matutino não ultrapassaram o limite máximo de tempo exigido e exposto a todos que se interessassem a ler no quadro de avisos da escola no dia 15 de setembro de 2010. O matutino apresentou seus melhores números e não foi à toa que levou os três primeiros lugares na música. Organização eu prezo! Quanto a dança, só assisti no dia. A apresentação de Leo Jackson ultrapassou o tempo máximo e perdeu alguns pontos, não sendo desclassificada. Com isso, o primeiro lugar foi para uma dupla. "Uma apresentação que passa de cinco minutos, deve ter no máximo sete minutos. Isso cansa a gente, ainda mais senão tiver novidades de verdade o tempo todo." disse a jurada Maria Lúcia, ao perguntar se era para desclassificar o grupo. E ainda acrescentou: "Não se apresenta com criatividade mais hoje. Esses alunos estão muito automáticos. Falta interesse e interpretação." Outro dos que engrossaram o time foi Marcelo Cerqueira, diretor do CCAA de Manhuaçu "Muita música sem nexo a Hollywood. Deve se pensar melhor nisso da próxima vez." Certíssimo Marcelo. Fica o recado galera. E para aqueles que se sentirem ainda no intuito de protestar desistam. Laiziana Silva já está mais do que cogitada para soltar a voz no evento sobre a Consciência Negra da E. E. de Manhumirim. Arrasa! Só esquece a Rihanna...

OS MESTRES-DE-CERIMONIA

Vivi Silva, a convidada especial para formar o trio com os alunos Alberto Khede e Filipe Horst, que também foi convidado para fazer uma participação especial como mestre-de-cerimonia.
Filipe Horst, ainda levou o segundo lugar com a música Let me go! - 3 Doors Down e depois voltou para encerrar ao lado de Vivi Silva e Alberto o evento. Algumas pronúncias garraram sim e gritaram... Alberto que o diga! Mas, a sempre estonteante Vivi Silva deu um show a parte e se portou tão bem vestida a la Scarlett Johansson, a meu pedido que não deixou o estilo cair por terra. E vale lembrar que ela também foi a responsável pelo make up das tops. Dá-lhe Vivi!


(A foto recordação. Todos juntos minutinhos antes de entrarem em cena. Jaiane Resende, Adal Vieira, Solange, Thaís Estanislau, Laiziana Silva, Priscila Alves, Guta mais atrás, Iasmin Sousa de chapéu, Thaís Marques ao fundo, Sirlene Ferreira e à frente Thamires Santos, Vivi Silva e Regiane Namorato.)

DÉBORA BRITO - GUARDE ESSE NOME

A aluna Débora Brito seguida da amiga Nilciene Aparecida, cantaram Stickwitu - Pussycat Dolls e bastou a morena abrir a boca e soltar a voz para a platéia aplaudir e gritar. Ninguém esperava tamanha façanha, isso porque quase ninguém a aguardou em sua apresentação na eliminatória . Contudo, ela foi a voz revelação da noite do festival e já está sendo sondada para mais uma paresentação. Para o resto do público isso também foi uma surpresa e se querem saber se ela investir, ano que vem pode ser uma das favoritas ao prêmio. Elas não ficaram entre os três colocados, talvez um erro dos jurados, mas tiveram mais destaque do que alguns dos colocados. É o que eu sempre digo: Nem sempre os vencedores são os melhores. O que faz um trabalho é o conjunto da obra. Sucesso garotas

MRS. LIZABETH E GRAZI CRETON NÃO COMPARECEM

Alguns motivos impediram que dois integrantes do júri não comparecessem. Um desfalque? Sim! Precisávamos pelo menos mais desses dois nomes para que o júri ficasse na medida certa e para que não houvesse nenhum tipo de injustiça. Não que isso tenha atrapalhado. Contudo, com um júri diversificado nas áreas, costumes e eventos vivenciados e resplandecendo elegância (que é o caso de Lizabeth Caldeira) o próprio evento ganha uma outra cara. Mas, eles deram seus motivos e fica pra próxima.
Já não deixaram de marcar presença, o já conhecido por aqui Marcelo Cerqueira, diretor do curso de inglês CCAA de Manhuaçu e Manhumirim, a professora e vice-diretora da E. E. Professor Juventino Nunes do município de São joao do Manhuaçu, Maria Lúcia Vieira da Silva Amorim, a locutora da Rádio TERRA FM e professora Jaque Emerick e a professora Maria Beatriz que dedicou desde o primeiro evento deste suas ideias e seu trabalho para a realização e a criação do projeto.


(Letras em peso: Maria Beatriz, Marcelo Cerqueira, Maria Lúcia e Jaque Emerick compuseram o júri que elegeu os melhores do evento)

Agradecimentos especiais a todos os professores, alunos, a equipe de organização, amigos ou colegas e familiares que me ajudaram para a realização desse. Em especial, no dia 23/10/2010, a professora Denise Emerick. Contudo, todos vocês contribuíram para o sucesso ou a aceitação desse evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © aDaL by aDaL