ADAL e sua coleção reciclável no MINAS FASHION WEEK: Ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente aceito.

Representando Manhumirim e região, Adal é eleito o 3º melhor e mais Jovem Estilista de Minas Gerais by Grazi Creton


Adal, posando com o prêmio da 3ª colocação, em fotos para o amigo Thiago Carvalho e em seguida, a dona da agência Multi Models Aline Medlley surge para parabenizá-lo.


Fica estampado a felicidade na face daqueles que conseguem alcançar seu tão sonhado sucesso. Rumo ao estrelato e ao reconhecimento por seu tão aclamado trabalho na pequena cidade do interior de Minas, Adal Vieira, mostrou no Minas Fashion Week, que a pacata cidade de Manhumirim, que já foi berço de artistas brasileiros, tais como Miss Minas Gerais e festas com artistas renomados em décadas passadas , já não suportava tamanho talento., e ele, audacioso e sempre acreditando no seu trabalho e talento, levou para as passarelas mineiras sua mais nova coleção reciclável que foi intitulada com o nome da nova coleção que será exibida daqui a algumas semanas na cidade de Manhumirim, contudo revisitava sua coleção reciclável apresentada há exatamente um ano atrás no Salão Nobre do Colégio Santa Terezinha em Manhumirim/MG. Assim, ele denominou que sua coleção voltada para o reciclável fosse uma prévia para o instinto da nova coleção que será em tecidos, passando a chamar a exibição de "INSTINTO SELVAGEM - Recicle e Reinvente-se. ". (Abaixo a top mostra porque foi a escolhida de Adal para abrir o espetáculo.)





Uma visão geral de alguns candidatos selecionados para a noite do dia 22/5/2011 entre os gêmeos Gustavo e Flávio na hora da entrega do prêmio e poses para os fotógrafos e para a revista Estilo Fashion.





Adal realmente tem um caso de amor com os tecidos recicláveis, a coleção foi muito bem aceita pelo público, sendo ovacionada em determinados momentos em que suas tops renomadas esbanjavam glamour e muito profissionalismo na passarela da capital. O clima da coleção e do desfile que sempre foi sinônimo de glamour nos desfiles organizados pelo próprio Adal deu espaço ao clima de competição, quando a apresentadora transformou tudo em um "ringue boxe fashion". Contudo, o glamour da marca e o profissionalismo retomou a passarela quando a modelo, Izabela Santos ao abrir o desfile foi ovacionada logo de primeira. A performance dela foi de uma dimensão de Supermodelo. Ela soube muito bem usar os looks recicláveis e abraçar a causa e o intuito da marca, algo tão tradicional que nosso estilista transmite para suas tops e equipe de produção. Destaque também para as lindas e talentosíssimas, Iasmin Sousa e Thamires Santos que foram selecionadas para acompanhar o estilista pelo fato de sempre brilharem nos desfiles passados e não deixaram o glamour, profissionalismo e a simpatia na corriqueira Manhumirim. (Acima Izabela, entra na no palco e começa a performance, depois segue para a passarela onde é ovacionada. Ao lado as belíssimas tops Adal, Iasmin e Thamires em foto divulgação após o término do desfile.)


"Na hora que eu entrei com o vestido 'Noiva de Jornal', coloquei um salto que estava grande no meu pé, e o sapato saiu no meio da passarela mantive a pose e continuei, meu cabelo desmontou, dei uma jogada nele e todo mundo aplaudiu" (Iasmin modelo exclusiva da marca. Ao lado a top na passarela mostrando o que sabe fazer de melhor.) Não há necessidade de descrever o profissionalismo da modelo depois dessas próprias palavras, não é mesmo, caros leitores?!






Os FURACÕES da ADAL em noite de concurso: Iasmin, Izabela e Thamires


O jovem estilista e dono da marca que recebe o mesmo nome, Adal, estava muito feliz e um pouco nervoso (nervosismo é super normal numa ocasião dessas) por ter colocado pela primeira vez , uma coleção sua em um evento de moda que é o maior do estado. Muitas pessoas foram cumprimentá-lo após o desfile da marca, a aceitação foi unânime. Aplausos, elogios e muito borburinho cercavam o jovem estilista por todos os lados. a moda ADAL, foi pensada de forma criativa e com responsabilidade ambiental foi à inspiração para a coleção do estilista. O resultado do desfile foi surpreendente, e comprova como o luxo de hoje está diretamente na preservação do meio ambiente.

Na platéia, o estilista contou com a dignidade e o luxo em pessoa, Lizabeth Caldeira, ex-professora de Adal e amiga a quem ele considera sua fada madrinha, pessoa esta que sempre o apoiou em seu percurso fashion. O estilista me contou pessoalmente que ficou muito honrado em vê-la ali, incentivando-o e apoiando-o mais uma vez. Além da presença de Lizabeth Caldeira, Adal contou com os amigos Thiago Carvalho, que ficou incubido de dar um UP! no visual hair das meninas e Washington Magalhães que deu aquela transformação a la selvagem e pop nas tops. Também, Geralda Souza compôs a equipe de make up auxiliando Adal na organização e ao vestir as tops. Os outros estilistas que também apresentaram suas coleções eram muito bons, a maioria dos looks eram "descentes" e "apresentáveis". Em momento algum existiu aquele clima de competição acirrada, coisa essa daqueles que não tem um que de civilizados e autênticos, apenas a apresentadora na forma de se expressar, deixou no ar um pouquinho do clima de competição, mas, o espetáculo da moda dos jovens e audaciosos estilistas deram passagem para o glamour e beleza. Assim, abafaram-na em seu mal sucedido discurso. (Ao lado o look de Adal Vieira esboçado pelo próprio e que ganhou formas no corpo do estilista no fim de semana passado.)




Thamires com mini de retalhos e abaixo com longo de TNT, Nathália Marques usando longo de sacola plástica e o mini de jornal mais uma vez desfilado, usado por Gabriele Raíssa.




Os gêmios Gustavo e Flávio estavam presentes também no evento, para a satisfação dos estilistas e prazer das tops. Sempre esbanjando simpatia e carisma, dignos realmente de ocupar o status de celebridades.
É inexplicável a sensação que nosso estilista Adal sentiu durante a apresentação de sua coleção numa passarela tão importante como a do Minas Fashion Week. Ver mais uma vez seus looks primorosos saírem do papel para dar o ar da sua graça em mais um evento, deve ser de menos SATISFATÓRIO, um sonho realizado. Posso afirmar isso porque sempre tive a honra de acompanhá-lo por essa "passarela fashion". O que ele cria, ele cria com amor, com vontade, com inspiração e com o principal ponto: fashionismo vem de berço, eu estou falando de TALENTO.


Gustavo, a new face Pâmela Lopes, Flávio e Thiago Carvalho. Em outro plano os gêmeos com a top Iasmin e Adal Vieira na chegada dos dois ao local do evento.



Mais tarde Adal com os gêmeos Flávio e em outro clique com Gustavo após receber o prêmio na saída do palco.


Thiago Carvalho, Adal e as modelos Thamires e Iasmin se despedindo do gêmeo Flávio antes de deixarem o local.



Thiago, Adal, Iasmin e Washington Magalhães. Em outra pose, Washington aparece com as belíssimas tops que se renderam aos encantos de Adal para o Minas Fashion Week. E numa terceira foto, Iasmin, Daniele Assis, Thamires e Pâmela Lopes trajando os looks de retalhos de lã.



As tops com Geralda Souza... lembrando que Geralda além de compor a equipe de make upMinas Fashion Week. Sem contar que as peças que você vê na foto acima e da esquerda tem seu dedo na costura. Isso mesmo foi ela quem doou os retalhos para se transformarem nas peças que você vê belíssimas no corpo das tops. Já na outra foto, as new faces recrutadas pela da Multi Models para compor o casting da ADAL no evento, Danielle Assis, Sandra Santos, Thaynara Lima e Nayara Souza. ainda foi um grande apoio na participação do nosso estilista no evento.



O estilista posa com Leni, quem os acolheu com todo carinho em sua casa, e Geralda Souza e depois com Iasmin, Ísis e Thamires. Ao centro, Leni é tiete paras tops que a receberam no camarim com o maior entusiasmo.



Gabrielle Theodoro, usou mini look todo em juta colorida com laço purple e uma carteira-bolsa inspirada nas divas da música. Já Sarah França usou na passarela look de TNT azul marinho com laço de juta purple e uma carteira-bolsa com estampa a la mitologia Grega.

"Foi lisonjeante ver meus looks na passarela e saber que eu era o único representante de Manhumirim e região", o estilista orgulha-se ao falar da sua coleção que foi premiada como a terceira melhor da noite.



A new face da agência Multi Models Gabriele Raíssa e seus traços europeus usando o mini de jornal de Adal Vieira.


Adal em poses com as tops sucesso da aDaL: Thamires Santos e Iasmin Sousa, e Izabela Santos da Multi Models.

Iasmin usou o tradicional "Noiva de Jornal" pela terceira vez, Izabela longo "Flor de Juta" colorido com fenda e Thamires usou longo marrom "Fantasy".






Iasmin e Thamires com o gêmeo Gustavo Mendonça no camarim do Minas Fashion Week. Ao centro Nathália Marques, Danielle, Nayara, Sandra, Gustavo, Sarah França e Flávio.




Pâmela, Gabriele, Thamires e Nathália e seus respectivos looks ADAL. Em outro clique Izabela, Thamires e Gabriele.



As tops sensação da noite de Adal.


Thiago Carvalho, cabeleireiro, que compôs a equipe de make up ADAL brinca em pose com a bolsa reciclável, ao lado de Iasmin e Adal. Thamires, Iasmin e Izabela em fotos mais do que poderosas para ADAL.


Adal, instinto selvagem, com a arte da pintura trabalhada pelo artista e amigo do estilista Luís Felipe Mussi.


Izabela Santos: a Linda Evangelista da ADAL.

Izabela, em foto divulgação usando look ADAL no backstage do Minas Fashion Week.


Izabela Santos, tem 19 anos e 53kg muito bem distribuidos em seus 1,70 de altura. Isso sem contar que tem um corpo impecável e uma boca de deixar qualquer um fascinado e cobiçoso. Linda, simpática e muito profissional, a top da Multi Models compôs o casting de modelos da ADAL para o Minas Fashion Week e foi a própria quem abriu o desfile da marca. Ao som de uma árvore cansada e alertando sobre sua importãncia, a diva entrou no palco interpretando e a platéia curiosa para saber o que aconteceria. Os borburinhos e perguntas, segundo comentários de terceiros após o desfile, foi constantemente durante a apresentação da marca. A top abraçou tanto a causa e foi tão profissional que encantou não só a platéia ao entrar na passarela - e com sua performance deslizando o chapéu por entre o corpo recebeu os aplausos até então omissos do público nos desfiles anteriores - mas, o nosso stylist que rasgou ellogios a musa: "Eu não precisei muito para dizer o que ela devia fazer, apenas disse uma ou duas frases e ela simplesmente me perguntou sem medo algum e com uma confiança extrema 'é assim' e pronto! Ali estava um encanto e arraso de top. Isso me deixou super despreocupado com o desenvolver do desfile. Até porque eu tinha Iasmin, Thamires e agora a bela Izabela. Não havia porque não dar certo.", conclui Adal.



A top e Gabriele Raíssa em foto divulgação para Adal Vieira no backstage do Concurso. Gabriele usou o tradicional mini de jornal denominado "Vestido aos Trapos", que simboliza guerra em contrastes com desastros de vestidos rasgados e um universo fashion pra lá de escandaloso inspirado em Kate Moss.


Sensual, linda e perfeita. Izabela tem medidas que reres mortais sonham em alcançar.


Izabela entrou duas vezes na passarela por escolha do próprio Adal. Na primeira entrada usava um curtinho a La Parisiense e já na última entrada um longo de juta, com uma fenda que vinha até mais da metade da coxa. Irreverente, não foi à-toa que o sucesso de nosso estilista no Minas Fashion Week, mesmo com o pequeno desentendimento musical do DJ, se alargou e o fez ganhar um dos títulos mais importante do início de carreira. Simples, humilde e de uma criatividade imensa, Adal está encantando cada vez mais um público seleto. Comentários e ligações após o desfile revelaram que o estilista estava muito calmo e sereno no dia do evento. Somente o fato da mudança no meio do desfile de sua trilha sonora o deixou meio zangado, e com algumas lágrimas no rosto, mas como ele mesmo disse no momento do acontecido à organizadora Aline Medlley "Quem está na chuva tem de se molhar". Esse é Adal Vieira... perder a pose não está no seu instinto e não combina com as tops intelectuais que a equipe aDaL vem disciplinando por aí.



Izabela Santos, modelando, arrasou nas fotos e postou-as no facebook no início dessa semana.



Com Iasmin, elas mostram porque são destaque onde quer que passem. Profissionalismo em alta.


A new face Letícia Salles e a modelo Izabela treinando as passadas antes do desfile.


IASMIN rompe o velcro da passarela ADAL após performance de Izabela.


Iasmin Sousa, 18 anos, 1,75 de altura abriu o desfile badalado e agitado de Adal Vieira no Minas Fashion Week após a performance de Izabela Santos. Ela trajava um casaco estilizado que parecia pele confeccionado por Andréia Emerick reciclável também por mais que não pareça, a tradicional letra A, utilizada pela própria na campanha para a próxima coleção e uma calça de retalhos e uma calça de retalhos de lã seguidos de uma botinha de 13 ctms. Categórica recebeu elogios de Aline Medlley que se interessou pelo potencial da garota. Não é certo, mas a bela Iasmin parece que irá aterrissar em terras mais distantes para novos trabalhos. Quanto a ser ou não para Adal, já não posso lhes informar. Fica aí uma nesga de suspense e curiosidade do que o nosso estilista anda planejando para as próximas matérias a serem postadas por ele direto do Calendário Oficial da Moda - Fashion Rio.




ADAL - INSTINTO SELVAGEM - Recicle e Reinvente-se.
Adal e Thiago Carvalho entre as tops recrutadas pela Multi Models para compor o casting da ADAL, Danielle Assis, Sandra Santos, Nayara Souza e Thaynara Lima.


As tops se posicionam após se despedirem da passarela e aguardam a chegada de Thamires Santos, que fechou o desfile com o longo a La Fantasy, para em seguida o nosso estilista encerrar o desfile com sua entrada magnífica.


Ao centro, nosso idealizador, Adal Vieira, se apresenta e desfila na passarela do Minas Fashion Week .

"Estava muito tranquilo, contudo, bateu uma insegurança no final em entrar sozinho na passarela. A última vez que fiz isso foi em 2005. Depois nos meus desfiles sempre entrei acompanhado de alguma top. Mas, foi divertido e quando vi tinha tudo corrido bem."



Entrada final. As tops aDaL se despediam da passarela após a saída do estilista.



Iasmin e Thiago Carvalho e Thamires com o modelo Jean, que desfilou para a vencedora do concurso com look reciclável também.

Depois disso tudo, o que falar do trabalho do Adal? Um trabalho riquíssimo, cheio de detalhes, pompa e glamour. Que foi ECOLOGICAMENTE CORRETO, ECONOMICAMENTE VIÁVEL, SOCIALMENTE JUSTO E CULTURALMENTE ACEITO.





Agora nos preparemos para o mini ADAL FASHION SHOW 2011, que daqui há algumas semanas realizar-se-á na pacata Manhumirim. Estima-se 200 convidados selecionados a dedo pela equipe do blog aDaL by aDaL, para uma apresentação de três desfiles: uma reprise da coleção que foi sucesso na capital para quem ainda não apreciou o trabalho reciclável do estilista, o segundo será em parceria com uma loja de lingeries e o terceiro e último fechará com chave de ouro os desfiles da noite com a primeira coleção em tecidos finos de Adal Vieira. quanto a data não fui autorizado a revelar as novas mudanças. Adal segue para a semana de moda carioca nesta próxima semana e acredito que ele mencionará novidades a par do desfile do próprio Rio de Janeiro. Quem quiser ficar de olho nas novidades é só acompanhar o blog nesta semana, ou seguir @adalvieira no twitter.


Matéria: Grazi Creton - Colunista Oficial do blog aDaL by aDaL
Informações: coletadas durante e depois do evento.
Revisão: Adal Vieira - Estilista e editor-chefe do blog.


Agradecimentos:
Washington Magalhães - Make Up
Geralda Aparecida de Souza - Apoio
Paulo Saraiva- Apoio
Leni e Adirson - BH - Apoio
Lizabeth Caldeira e Geovane - Convidados Especiais
Janderson - BH - modelo
Grazi Creton - Colunista Oficial do Blog
Agência Multi Models - Aline Medlley e Fabrício

2 comentários:

Cínthia Alves disse...

Noosaa Adal,,,pelo que pude ver nas fotos, simplesmente teu desfile ficou mega maravilhoso,,,Isso mostra quq para o teu talento não tem barreiras.Espero um dia poder presenciar um de muitos de seus desfiles daqui p frente...Fico muito feliz por vc...

Adalberto Vieira da Silva disse...

Obrigado Cínthia... e não se esqueça que você já fez parte de uma parte desse sucesso também, assim como, eu nunca me esquecerei. Ano que vem, estarei no Minas Fashion Week de novo... espero te ver lá.

Postar um comentário

Copyright © aDaL by aDaL