"We are such stuff as dreams are made on" - Shakespeare
"Somos feitos do tecido de que são feito os sonhos"



Caros leitores, tropeços, esbarrões, ou quedas são apenas para abrir nossos olhos. Mentiras? Não são nem um pouco fashion. Ilusões? Vivemos num mundo cheio delas. Alusões? Também! As pessoas gostam de colocar palavras, onde sequer existiram. Mas, volto dizer que somos humanos e o ser humano tende ao erro. Não posso dizer que fiquei triste com a ausência de muitos convidados que já haviam confirmado, ou com aqueles que fizeram tanta questão e sequer apareceram. Isso porque o desfile foi um sucesso! O conjunto da obra é que faz toda a diferença. Diversidade e uma equipe cada vez melhor tem rendido os bons comentários que ouço por aí. Claro, estamos no começo de uma longa caminhada. Uma caminhada que pode ou não continuar acontecendo.
A frase de Shakespeare com qual inicio esta matéria já diz tudo. Depois disso, espero simplesmente poder continuar sorrindo e me alegrando cada vez que vejo uma top acreditando e vivendo o momento. Quantas não desistiram, ou deixaram de sonhar? Espero vê-los cobiçosos do amanhã e não lastimando algo passado. Pois, pra mim a última noite do dia 8/10/2011, foi uma das mais especiais da minha vida e que eu jamais irei esquecer. Mesmo um pouco preocuado e desconcentrado devido a ausência daqueles que de alguma forma fizeram falta, porque eram especiais, eu fui lá e dei a largada oficial no evento. O Centro de Convenções foi palco para uma noite memorável, que será lembrada por muitos. Só não se esqueçam nunca, caros leitores, quem realmente e verdadeiramente somos. Pois, muitos se definhariam com a imagem que construíram e não conseguiram mantê-la. Espero que gostem das fotos, vídeos e algumas matérias a par do evento que aqui foram postadas.

Mais fotos você encontra no site MULAMBADA.COM Copie o link abaixo e cole no seu navegador: http://www.tecnomussi.com/mulambada.com/2011/10/adal-apresenta-nova-colecao-em-sao-joao-do-manhuacu-%E2%80%9Cadal-%E2%80%93-classic-and-striking%E2%80%9D-veja-as-fotos/


No término do desfile, momento de registrar cenas para que recordemos futuramente e não é pra menos que isso passe em branco no meu evento. Acima, com Alysson Maia, de Divinópolis/MG e o principiante Filipe Horst. Abaixo, fazendo pose com as veteranas já na ADAL, as belíssimas Izabela Santos e Iasmin Sousa e com o também principiante Daniel Veiga.





AS SENSAÇÕES da noite by Adal vieira

O que precisamos dizer a Izabela assim que ela pisa no backstage? Pare de falar de comida! (Risos) A gata aí ao lado come de tudo e se deixar a todo momento e tem um corpo invejável. Mas, não é só o corpo que é invejável. A morena tem uma boca daquelas e que eu já cansei de dizer que ela é a Linda Evangelista da ADAL.
Estonteante, digníssima, encantadora, ousada, poderosa e vários outros adjetivos podem ser usados para caracterizá-la quando está na passarela. Contudo podemos simplesmente dizer... Ela é incrível e sabe do que a marca precisa.
Iasmin Sousa(Na foto abaixo da coleção INSTINTO SELVAGEM), que ganhou até um bordão recentemente adotados por Thiago Carvalho e Washington Magalhães "Meu nome? Iasmin!", pelo fato da musa se dobrar toda na passarela, tem tanto carismo e gingado na passarela que ela não deixa por menos. Curvas e um corpo daqueles, perna pra quem te quer e lá vai Iasmin. A maioria das tops foram incríveis de algum ponto e o de Iasmin é sem sombra de dúvida o caminhar.

O garoto e as garotas progandas da ADAL da última edição em foto editorial. Em detalhe, Iza e Iasmin brincam e quase deixam algo à mostra, tudo pelo tema da coleção que é voltada para as Mulheres Selvagens, baseado na obra de Ricardo Kelmer. Abaixo, Filipe Horst com Iasmin Sousa e em seguida com Daniel Veiga.



Os produtores e as musas: Izabela, Geralda Souza, eu Iasmin e Michele. Abaixo, uma visão geral de quando começou o evento e eu estava introduzindo a abertura oficial.



A passarela foi trabalhada em um A onde de suas extremidades saiam e entravam tops. Tiveram três setores como no último evento ADAL FASHION SHOW. Quem assistiu do setor aDaL by aDaL novamente teve uma visão mais privilegiada, pois era o setor que ficava ao centro e de frente para os modelos.




Sirlene desfilando longo de mousseline estampado e Iasmin desfilando dois looks, ambos da coleção INSTINTO SELVAGEM e inspirados na night carioca. Acima, Izabela em três momentos, abrindo o desfile de longos, desfilando look de pele selvagem e com uma das novas peças confeccionadas exclusivamente para a edição especial.

Izabela Santos e Michele Fontinelly



As badalações do camarim ficaram por conta de fotografias, curiosos e muito papo em dia de quem não se via há um bom tempo. Enquanto as tops passavam pelos processos de make up e não paravam quietas nos seus lugares eu organizava os looks de cada uma e Grazi Creton direcionando as devidas entradas em um ensaio geral, onde indicava a cada top seu local e sua entrada e depois mais uma missão árdua: sentar os convidados em seus devidos lugares. Porque tem convidado que insiste em trocar de lugar e sentar no lugar de outrem.
Um lanche nada fashion... como dizia Thiago Carvalho: "Só o Adal mesmo para servir salgadinhos e refrigerante no backstage para as tops". Bom, realmente na correria fui pelo mais viável e que me tomaria menos tempo e tive que servir algo que sustentasse, mesmo não sendo muito viável, porque se eles fosse encarar o que é geralmente servido nos backstages de desfiles do Fashion Rio, tem muita gente que ia passar fome. O que eu não queria era ninguém com uma face lãnguida na passarela. (Risos) (À esquerda e acima eu, com as tops Michele Fontinelly, Izabela Santos e Vivi Silva. Ao lado, Filipe Horst que não perdeu tempo e foi flagrado de boca cheia.)

Poses no backstage da ADAL momentos antes de entrarem na passarela e abaixo, Geralda Souza é tietada pelo galã da marca Raphael Machado e em outra foto Uelinton Lima e a top Thamires Santos.







THAMIRES: bela e clássica
Vivi, Izabela e Thamires após make up.

Thamires Santos trouxe o lado clássico para a marca. Leveza, suavidade e a bela modelo desliza passarela a fora. Chega a ser tão sútil que nem perceberíamos senão fosse por tamanho corpo escultural da morena, que já vimos várias vezes arrasando pelas páginas do blog.
Ela quem abriu o desfile trajando o modelo croqui planejado por mim onde apresentaria alguns de meus croquis em tamanho maior no corpo das modelos. Fora isso, ela fez várias entradas exibindo-se magestosa pela sutilidade e desenvoltura. Thamires, que não participou do desfile oficial em Manhumirim este ano, apenas do MINAS FASHION WEEK, por seus devidos motivos, não deixou por menos nesse evento e deixou muita mulher se roendo de inveja por tamanha beleza. (Acima e ao lado Thamires desfila peça da nova coleção, e abaixo é tietada pelos garotos Filipe Horst e Raphael Machado.)
















Sirlene Ferreira com Uelinton Lima e em outro clique com Raphael Machado.


Eu, Vivi e FilipeHorst no pós-desfile


No backstage antes de entrar na passarela e depois com Filipe. Abaixo, Vivi pegando seus looks e depois verificando junto a Izabela a ordem de entrada.


Vivi em sua primeira entrada, depois posando para foto e desfilando o último look.

Ao som de Love - Kazaky, Vivi 'cortou' a passarela no tom tenso da música usando o longo reciclável de juta colorida mais comentado dos últimos desfiles. Abaixo, o gato Raphael Machado e Vivi Silva: registrando o momento.






Performance robótica a la Kazaky de Gil
Ousadia, irreverência, profissionalismo, admiradores e salto alto é o que não faltaram para o ator Gilerson Moura na noite da exposição. Com look de sua própria criação e recentemente loiríssimo, Gil, como é chamado pelos mais próximos não deixou a desejar na sua performance. Perplexos, talvez, muitos convidados ali presentes não compreenderam o porquê do robô. Contudo, depois de performar ao som de LOVE - Kazaky, a música que tocava era da rainha do pop Madonna - Future Lovers. Uma tendência futurista surgiu na entrada da primeira modelo, Izabela, com um mini decotadíssimo e brilhoso. As novas peças trouxeram a reciclagem e o luxo. Reciclagem, porque algumas foram confeccionadas com os retalhos da própria coleção e luxo pelo glamour dos novos looks brilhosos e finos que surgiram na passarela. Destaque à parte, os 13,5 centímetros do modelo do salto, que foi destaque nos corredores dos lounges na Fashion Rio, não incomodaram Gilerson, que demonstrou que talento e diversidade é o que não faltam no seu currículo. (Gilerson Moura em cena e destaque na primeira fila para Sineide Brandão, minha amiga dos tempos de faculdade que veio só para prestigiar o meu evento.)


Iasmin trajando o ousado vestido de noiva. Thamires e o mini brilhoso e Vivi com o soltinho e esvoaçante de bolinhas.




Izabela é Izabela. Simplesmente olhe para a foto e diga porque ela é uma das preferidas da marca. Sexy, encantadora, poderosa e deslumbrante performou fervorosamente ao nível de uma angel da Victoria's Secret. Ela sabe conduzir a cena sem perder a graça e o glamour. Já o look que ela abriu o desfile digno do baile de gala no Museum Metropolitan New York.




Após o desfile Izabela e Michele paparicam Gilerson para um Strike a Pose!











FELIPE X IASMIN As próximas páginas da ADAL serão deles?
O novato Filipe Horst com a top Iasmin Sousa. Comenta-se pela equipe de produção da ADAL, que os dois seriam cogitados para um ensaio fotográfico que acontecerá mais breve do que muita gente imagina. Contudo, nenhum dos dois foi notificado e nem se sabe ao certo se serão os dois, ou somente os dois. Isso, para a divulgação das últimas peças desfiladas no evento.






MAKE UP by Thiago Carvalho e Washington Magalhães

Washington Magalhães fazendo meu make up e de Michele.

Apoiando a marca desde maio de 2010, o hair stylist Thiago Carvalho tem me dado o maior apoio nos meus eventos. Simpático, moderno, elegante e brincalhão como sempre, ele diverte e encanta os modelos enquanto modela os cabelos. Desta vez, ele trabalhou em tranças e modelou vários tipos delas. Adereços também foram incluídos ao penteado para adornar e deixar o penteado cada vez mais exótico. Pra cada tipo de cabelo um visual diferente trabalhado em tranças embutidas, duplas e assim vai. Responsável por uma grande parte de mudança de visual de algumas das tops da ADAL, foi ele também quem deixou-me digamos um pouco mais loiro.
Já quando o assunto é maquiagem é com ele mesmo: Washington Magalhães. Mesmo tendo uma péssima notícia em cima da hora da perda de um ente querido, ele não deixou nossa equipe na mão e foi parar no backstage da ADAL para fazer o que sabe fazer de melhor: maquear. As pinceladas são ágeis e eficazes. Rápido, criativo e dinâmico o maquiador não perde tempo e também não para de falar do assunto. O interessante dessa história toda é que a modelo acaba tendo uma aula e aprendendo alguma noção de maquiagem pra não errar quando quiser ousar.


Vivi Silva começou com uma trança e terminou com outra totalmente diferente. Em outra foto Thamires Santos sendo maquiada. Abaixo, alguns dos cabelos modelados e adereços e utilizados no trabalho de criação de Thiago Carvalho e de Washington Magalhães.





A nova aposta da marca ADAL
As tops Izabela e Michele conferindo o mural de fotografias no backstage da ADAL, produzido para o evento e no detalhe, Izabela comenta a tatuagem da top Vivi Orth na capa da VOGUE.

Mais uma top de peso na ADAL. Michele Fontinelly estreou na passarela da ADAL desfilando ousada e estonteante. Acostumada com as passarelas da capital não foi preciso dizer ou explicar muita coisa pra ela. A morena riu, brincou e divertiu-se o tempo todo com o casting e a equipe ADAL, sem contar que, além de desfilar as peças íntimas de Geralda Souza, exibiu seu corpo escultural na passarela. Simpática e com um ótimo senso de humor, a top poderá voltar em breve. Isso porque o ensaio fotográfico que era tido como certo para o domingo de manhã teve de ser adiado, devido ao nosso maquiador ter perdido um ente querido, não seria um clima agradável para o ensaio. Contudo, há uma certa previsão de retorno que não há de ser mencionada no momento, mas até dezembro devemos ver a morena em alguma campanha da ADAL, exibindo-se em uma sessão fotográfica de luxo em minha comemoração de seis anos de realizações na área da moda com a ADAL. É esperar e torcer pra que tudo dê certo e o natal da marca será daqueles. (À direita eu e Michele)

Desfilando a saída de praia de Geralda Souza e encerrando o desfile com o longo ADAL, rastejante e em tom de vinho . Abaixo, desfila pijama e biquini GS.


Performando sensualmente ao lado do ator na passarela. Já em outra foto exibindo o longo rastejante vermelho.


"Bem, aí a natureza sabe bem o que faz"
E como sabe! Pra ter certeza disso é só observar a foto acima e concluir: quando a natureza resolve esboçar... imagine desenhar então! Pois bem, o galã da vez é Raphael Machado, que depois de estrelar ao lado de duas belíssimas tops Iasmin e Izabela, foi par com Michele no encerramento do desfile. A frase acima da crônica Mulher Selvagem de Kelmer, é que explica tal feito utilizada na composição do release da coleção e transfigurada para a passarela. O olhar dos dois na passarela (na foto abaixo) diz tudo. Homens e mulheres são movidos por, desejos, anseios e vontades de se transfigurarem em diferentes personas. É claro, pra ocasião fashion "estilo" e atitude feminina é o que estavam em jogo. A coleção além de ser voltada para o público feminino e ter tido apenas uma peça masculina como o terno grey, que Raphael usou e que foi presente de meu amigo de New Jersey/US, Mr. Gregg Guelcher, justamente para dar um UP no término do desfile e refletir que toda mulher busca sim ser compreendida. Os tons escolhidos para encerrar a noite contrastavam e davam um ar de elegância ao casal de modelos. Tudo apenas encenado para um momento muito especial: o final de mais um desfile da marca.


Raphael e Michele foram os escolidos para encerrarem o desfile e a troca de olhares na passarela deixou o público presente cobiçoso.


Na entrada final do espetáculo, a equipe ADAL foi ovacionada e o término ficou por conta dos agradecimentos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © aDaL by aDaL