Top! Super Poderosas na "ROLLING STONE"


As super poderosas do momento posaram para edição Especial Mulher da revista "Rolling Stone", que faz uma homenagem ao mês das mulheres. Em nota, as tops dão uma entrevista contando sobre as dificuldades, planos para o futuro, realizações, explicam como é possível sobreviver nesse meio tão concorrido e agressivo e falam da carreira.


(Renata Kuerten, Isabeli Fontana, Carol Trentini e Izabel Goulart)


Isabeli Fontana deixa claro que as roupas estão cada vez menores e ainda continua a ditadura da magreza com os agentes no pé das pobres modelos, alertando-as para emagrecer sempre, para se ter mais contratos: "A galera da moda pirou nessa coisa de ser magra. Os looks estão cada vez menores. E eles acham bonito" , diz a bela. Já a Iza, conta como foi a rotina para alcançar o estrelato, começando na França, sem saber a língua, até os telefonemas desesperados para casa. Mas, ela não desistiu e deu no que deu. Uma das angels mais requisitadas da grife de lingeries Victoria's Secret, diz se sentir bem consigo e ainda não ter se tornado vaidosa (apesar de parar sempre quando encontra um espelho). Quando questionada sobre a disputa que há entre modelos, a musa deixa claro: "A disputa está na personalidade, na forma de trabalhar de cada uma. Até hoje não vi outra Izabel Goulart, outra Gisele", afirma a top. Ela ainda diz que está na luta pela busca da cura das diabetes, doença metabólica na qual sofre seu irmão.

Ainda participaram da edição e entrevista, a top Carol Trentini, que saiu do Rio Grande do Sul e já desfilou de Gucci à Chanel, ainda se diz uma pessoa normal: "Sou totalmente desencanada. Amo minha profissão, mas dentro de casa, sou só eu, de chinelo e pijama" e a top Renata Kuerten, que quando perguntada sobre o glamour que a profissão traz ela curte o momento: "Se eu soubesse do jeito que é, tinha começado aos 10 anos!". Mas as tops também não poupam em comentar o desagrado que gera decepções no mundo da moda: AS DROGAS. E uma das falas da top Renata Kuerten transparece tamanha decepção: "Eu achava que fosse mais normal, não assim, cheio de gente louca. Não achava que era assim, (cheio de) drogados. Esse lado me decepciona um pouco. Para que ser assim? Normal, vai: bebe, fuma. Para que exagerar? Não precisa de tudo isso". Bom... a top deixa seu recado, agora pra quem quiser curtir mais assista o maquing of do Especial Mulher, disponível no vídeo abaixo.




IZABEL GOULART fotografa em Los Angeles e posta foto no Twitter


"Câmera, luz, ação! Começou, pessoal!". Quarta-feira, 24 de março de 2010, a top Isabel Goulart escreveu o trecho acima em seu twitter e postou fotos dos bastidores do ensaio para a nova campanha da grife Free Soul, fotografada na cidade de Los Angeles - CA USA.
















(À esquerda a angel Isabel Goulart e à direita Adal e a top na edição do Fashion Rio - Primavera/Verão 2010, pós desfile da grife Salinas.)



Pra você que é mulher, o meu carinho e dedicação. Felicidades, pois vocês mulheres merecem.


Abaixo, uma mensagem e um poema pra que vocês reflitam e lembrem-se de aproveitar cada momento da vida, pois o tempo nos devora e cada momento é e tem de ser único e eternizado!


ALMA DE MULHER

Acompanhar a alma de mulher nem
o tempo é capaz, pois nada mais contraditório do que ser mulher...
Mulher que pensa com o coração
age pela emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções num só dia e
transmite cada uma delas, num único olhar.
Que cobra de si a perfeição e vive arrumando desculpas
para os erros, daqueles a quem ama.
Que hospeda no ventre outras almas, dá a luz
e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gerou.
Que dá as asas, ensina voar mas não quer ver partir,
os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.
Que se enfeita toda perfuma o leito, ainda
que seu amor nem perceba mais tais detalhes.
Que como uma feiticeira transforma em luz e
sorriso as dores que sente na alma, só pra ninguém notar.
E ainda tem que ser forte, para dar
os ombros para quem neles precise chorar.
Feliz do homem que por um dia souber,
entender a Alma de Mulher!!!


Autor da poesia original: Alexandre Araújo


“A Mulher e o Tempo”

A obra acima (do croqui Adal), reflete a preocupação intensa da mulher quando o assunto é beleza e fazendo uma releitura do croqui, passeamos pelo ateliê de monsieur Christian Dior, é claro, adaptado a La Adal. As constantes mudanças na vestimenta feminina, desde a liberdade da mulher com o fim do espartilho, graças a Paul Poiret(e também à guerra, pois esta fez com que faltasse tecido), libertando a mulher de espartilhos, chapéus gigantes e todos os tipos de excessos tão comuns no final do séc.XIX, à criação da mini-saia by Mary Quant, percebemos que as mulheres fazem de tudo para estar bem, quando o assunto é beleza.

Analisando a mulher do croqui, que segundo Adal, busca no seu interior o doce desejo de brilhar e aproveitando a edição: Especial Mulher da revista “Rolling Stone”, temos a confirmação da top Isabeli Fontana quando o assunto é magreza ao extremo: “Pergunta para elas se elas estão se sentindo bem...” Com isso, entramos na teoria das almas, onde Machado de Assis apresenta no seu conto “O Espelho – Esboço de uma nova teoria da alma humana” a alma interior e a alma exterior. Esta, preocupada com o que se vê, o que se quer mostrar, chegando até a querer separar as almas. Porém, uma não sobrevive sem a outra. Para compreender melhor, o sábio pintor, escultor, arquiteto e engenheiro Leonardo Da Vinci descreveu o olho como “a janela do corpo humano através da qual ele espelha seu caminho e traz para nosso desfrute a beleza do mundo, pela qual a alma se contenta em ficar na sua prisão humana”.
Às vezes, permanecer perante à sociedade, é necessário castigar a ‘alma interior’ e irradiar felicidade através da ‘alma exterior’. Quantos não são aqueles, que não vivem sem a imagem que construiu de si próprio? Bom... Adal está aqui!

Retrato – Cecília Meireles


Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo.

Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração
que nem se mostra.

Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
- Em que espelho ficou perdida a minha face?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © aDaL by aDaL