O Fenômeno Gisele!


Aos 13 anos de idade, minha professora de geografia/história - Darsone Miranda (mãe da eterna Garota Estudantil 2003 da E. E. Prof. Juventino Nunes, a bela Larissa Miranda), instigou-me procurar informações da tal Gisele Bündchen. Confesso claramente para vocês, caros leitores, que eu era de certa forma um “throublemaker” e que não me interessava ao extremo por jornais. Contudo, inteligente, esperto e criativo. Apenas não concordava com a direção escolar vigente, visto que, o lado artístico da escola era sempre “maltratado” pela falta de conhecimento, audácia e dedicação às artes pela diretora da época. Mas, é claro! Adal é ADAL! Nunca ou em hipótese alguma deixei de fazer quaisquer apresentações pela ineficácia ou incúria e prestígio da diretora. Quem sonha e acredita: realiza!

Entretanto, como eu ia dizendo, Gisele Bündchen tornou-se meu “alvo”. Quem era a tal modelo de quem minha professora tanto comentava em questões políticas com o atual governo. Recordo-me até hoje minha a primeira reportagem que realmente li da musa... LINDA! Rita de Cássia: muitíssimo obrigado por aquela e inúmeras reportagens trocadas e cedidas a mim. Love You! Encantei-me com a beleza da musa e passei a colecionar tudo o que era reportagem dela e nessa adesão ao ídolo ela tornou-se para mim: bonita por dentro e por fora.
Com Gisele fui descobrindo que o fashion era o que eu sempre almejava e só acreditei nisso de verdade aos 16 anos... o INCENTIVO de tios que sequer eu gostava mudou todo um comportamento e clareou-se um mundo ao qual há tempos eu vinha tentando descobrir a existência. Realmente existiria? Existe!

Gisele Bündchen saiu da pequena Horizontina, interior do Rio Grande do Sul para ter o mundo na palma das mãos. Ela contou em inúmeras entrevistas que nunca havia sonhado em ser modelo, queria ser jogadora de vôlei. E numa ida a São Paulo para um campeonato de vôlei que sua escola disputaria uma olheira a convidou para fazer um teste. Depois disso, participou de um concurso e ficou em segundo lugar e como quase conquistou mais status do que a própria vencedora.

Em tudo que fizer na vida, vou tentar ser a melhor.” Se todas new faces pensassem assim, talvez pudessem ter a chance de ser glamourizadas eternamente. Ela queria apenas um emprego e se dar bem nele. Ouviu muitos não agências a fora. Entrementes, Anna Wintour, a poderosa editora-chefe da revista VOGUE América disse e, é como se tivesse decretado: “É essa a menina que vai mudar o padrão”. Acaso achem que, digo isso por favoritismo perguntem a Costanza Pascolato, a personal stylist mais respeitada do Brasil, que presenciou tudo.
Magra, alta, bumbum arrebitado, cintura pequena, seios fartos e traços finos. As passadas? Inconfundíveis! Beleza tornou-se sinônimo de poder e, na hierarquia dos mais belos, Gisele Bündchen é a número um. Ela criou um novo padrão que vinha para substituir aquele ditado anteriormente pela beleza anoréxica e com ar de drogado da poderosa Kate Moss.

Em 1999, quando chegou ao topo do mundo da moda, já havia feito diversas campanhas, assim como, ilustrado inúmeras capas de revistas em volta do mundo. Era a hora da top dizer o não! Todas as marcas queriam ter Gisele na passarela e em suas campanhas. Porque tudo que a top anunciava e anuncia até hoje, vende que é uma beleza. Ela trabalhou para as marcas mais famosas do mundo e agora nem fala em aposentadoria mais.

O mundo é de Gisele!” e outras expressões fulguram por revistas que todos os mortais e até mesmo os deuses invejam a nobre mortal. Carisma, simpatia e elegância resumem a brincalhona Gisele. Nunca uma modelo permaneceu tanto tempo como a número um do mundo. Gisele é a top-of-the tops! Foi lhe conferido pela imprensa internacional, após fulgurar as páginas do Guiness Book, o livro dos recordes, o título de übber model ou hipermodelo (übber em alemão quer dizer acima, além). Foi e, é considerada a mulher de 1001 faces e nunca precisou despir-se para as lentes de algum fotógrafo da playboy para se tornar a modelo mais rica e bem paga do mundo.

Polêmica? Até o ser mais belo do mundo seria... e 2002 foi hot para a top. Primeiro, os anúncios e boatos de que se aposentaria ao completar 22 anos... pura bobagem! Depois os santos parecia conspirar contra Gisele. Na Semana de Moda de Milão, a top desfilava para a Missoni quando foi traída pela sandália que arrebentou-se em plena passarela. Equilibrou-se, sorriu, fez pose e continou desfilando como se nada tivesse acontecido. A foto da modelo se equilibrando no salto foi destaque no mundo todo. E Victoria’s Secret? Foi bom enquanto durou! Gisele sabe o que faz ou pelo menos acho que sabe. Porque, quem não se lembra que a top foi motivo de fúria e protesto das ecologistas da PETA?! Elas invadiram o desfile da grife de lingeries para insultar a modelo.

(Gisele posa para a marca de casacos de pele BlackGlama e depois é alvo das ativistas em desfile de lingeries.)

Uma certa dose de escândalo só aumenta a curiosidade da mídia” disse o estilista brasileiro Carlos Miele, ao acolher em 2002 a sensação das passarelas, a top Karolina Kurkova, que com um descuido deixou a mostra um dos seus seios. Assim, após o protesto das ativistas da Peta que, defendiam sua causa ao verem a modelo na campanha da marca de casacos de pele BlackGlama, a top foi eleita a mais bela modelo do mundo.



La Bündchen abriu o desfile da grife e quando fez sua segunda entrada se deparou com as ativistas na passarela. Gisele continuou desfilando magnífica, enquanto, as enfurecidas ativistas empunhavam cartazes onde se lia: “Gisele Fur Scum” - Gisele a escória da pele. Agora, será qual o porquê, delas nunca terem protestado em público contra a magnífica top Naomi Campbell que adora circular com seus finíssimos casacos de pele? É Naomi! E acredito que já saibam que “tia Naomi” não deixa passar em branco. Imaginem a cena se fosse Naomi no lugar de Gisele!(Risos)



De lá pra cá, foram várias as idas e voltas do romance de Gi com DiCaprio, até que, em 2005 o casal rompe definitivamente. Gisele se envolve com o surfista Slater e depois engata romance com o jogador de futebol americano Tom Brady, com quem casa-se secretamente e duas vezes e pai de seu primeiro filho, o pequeno Benjamin, que nasceu em janeiro deste ano.

Gisele circula na lista das tops ícones, onde para mim Kate Moss e Linda Evangelista serão as eternas number one. La Bündchen ilumina qualquer passarela e está para nascer a top que um dia supere Gisele.

(Gisele é eleita a mulher mais sexy do mundo em 2009 pela revista VIP. Na foto acima, uma das primeiras aparições de Gisele quase nua. Ensaio para a bíblia da moda, a revista W.)


Gisele criou um novo padrão de modelo e um novo estilo rebolativo de se desfilar. Soube valorizar o que fazia e o glamour só veio depois de muito ralar. Hoje ela esnoba... fãs? bom, isso eu ainda não posso afirmar, porque nunca estive com ela. Mas, se ela for um terço de simpática como Ellen Jabour, sua sósia é... estarei satisfeito.

Então... Gisele é um fenômeno! Há muito a se comentar sobre a musa, muito a se escrever e registrar na história. Somos felizardos de ter vivido na época de La Bündchen e pudemos registrar nossas histórias. Aqueles que virão no próximo século simplesmente irão ler a eterna Gisele que nós presenciamos. Assim como nós apenas ouvimos e lemos a respeito de mademoiselle Coco Chanel e monsieur Christian Dior. Gisele é a modelo mais bem paga do mundo, apadrinhada por Domenico Dolce e Stefano Gabbana toma chá com John Galliano na Dior e arrasa no Museum Metropolitan New York usando Versace, Chanel, YSL, e ... melhor parar de falar porque a musa está na capa da VOGUE Brasil e é melhor ir correndo adquirir a sua edição especial de 15 anos da top, porque são inúmeros assuntos a se tratar a respeito da musa e Gisele não arrasa - HUMILHA! Por isso, que tal pegarmos uma carona com a diva no porta-malas? Au revoir!

GISELE FOREVER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © aDaL by aDaL