RETROSPECTIVA ADAL 2010

"Todos somos feitos do tecido que são feitos os sonhos" - Willian Shakespeare
(Eu e Iasmin Sousa, a musa ADAL de 2010)

No ano de 2010, muita coisa boa aconteceu para a idealização de um sonho. Um sonho plantado por mim e regrado por todos aqueles que confiaram, acreditaram, participaram, e sonharam junto comigo. São dessas minúcias que, novas amizades fluíram, novos nomes surgiram e podem ter certeza de uma coisa, nada volta a ser como um dia foi. Inesquecíveis, ou escandalizados, ou autênticos, ou famosos, ou quem sabe desaparecidos. Um desses termos poderá vir a ser facilmente usado daqui uns tempos por vocês. É isso mesmo caro leitor, para permanecer na mídia, ou no auge tem de ser muito autêntico e enérgico. Nesse 2010, o ano em que o blog aDaL by aDaL ficou conhecido e os cinco anos chegaram tão rápido, as coisas por aqui só tem dado certo, graças á Deus.

Mudanças, desfiles, new faces, destaques e muita badalação marcaram o ano de 2010 para a entrada da marca ADAL no cenário fashion


(Na última edição do Fashion Rio com a top model Flávia Lucini e o cabeleireiro e maquiador das celebridades Fernando Torquato.)


O ano de 2010 já começou fashion com a badalação no Calendário Oficial da Moda Brasileira - a 16ª edição do Fashion Rio. Desfiles, celebridades, modelos, nomes como o das brasileiras e internacionalmente conhecidas Alice Dellal e Carol Trentini e festinhas particulares das marcas dentro e fora do Cais do Porto marcaram o começo do ano na cidade maravilhosa. Nesse período, o blog começava a desandar e quero lembrá-los que o blog aDaL by aDaL, ou seja, a marca vindoura ADAL por seu criador Adal Vieira, é um blog destinado a área da moda, onde produções, técnicas, eventos, promoções, descobertas, literatura e alguns itens a mais, são e serão a essência para discussões e novos relatos. Dificilmente, caro leitor, você encontrará por aqui matérias de dia em dia. As matérias são formuladas semanalmente, ou em alguns casos de três em Três dias. Depende do assunto e quando tempo queremos exibi-la na página principal.


Outro ponto importante a se lembrar é que, um blog é como se fosse um diário pessoal de seu criador. Então, fiquem cientes de que isso não é um site de moda, onde o produto deve ser vendido a todo e qualquer custo. Opiniões, dicas e fatos por mim ou meu colunista Grazi Creton, serão sempre por aqui postados para deixá-los a par de algumas realizações. Já outros eventos “I am so sorry!”, vocês JAMAIS verão notícias novamente por aqui. Porque certos fatos apaga-se com a tecla DELETE!

(Thaís Marques, a primeira garota propaganda da marca ADAL numa campanha para o mini ADAL FASHION SHOW - Recicle e Reinvente-se.)

Assim, o ano de 2010 foi de mudanças e realizações. Mudei-me para a cidade de Manhumirim/MG, onde trabalharia como funcionário público do estado e decidi que seria por lá a primeira idealização concreta do meu trabalho. A movimentação começou no mês de março, duas semanas antes do tradicional desfile do dia 16 de março na avenida principal de Manhumirim, onde comemora-se o aniversário da referida cidade. A professora Flávia Dias, da Escola Estadual de Manhumirim, onde trabalhei todo o decorrer do ano, propôs-me um bloco de moda reciclável para fecharmos o desfile de nossa escola. A princípio a idéia não me comoveu. Mas, a noite tive uma ideia daquelas de parar a avenida e já planejei que no fim de semana desenharia os looks. Dito e feito. Prontos e lá fomos eu e Flávia decidirmos os itens finais. Recrutamos algumas alunas e mesmo outra escola querendo atrapalhar nossa entrada final, o carro de som da Signus, com a Marcha Nupcial de “Sonho de Uma noite de Verão” anunciava nossa chegada na avenida e a chegada da moda reciclável para a movimentação fashion da marca ADAL. Não havia quem não olhasse e perguntasse o que realmente representava o bloco. Me lembro até de uma senhora que faltou pouco me deixar sem camisa de tanto puxar querendo saber que bloco era aquele. O bloco teve até o aval do ministro do trabalho Carlos Lupi, que ali estava presente. Porém, tem horas que dar sorrisos para políticos é o mesmo que dizer, eu concordo com a desonestidade que acontece no governo. E ainda bem que não o fiz, porque o ministro sequer esperou que todas as outras escolas desfilassem e foi almoçar. Simplesmente isso! Um descaso com as outras escolas que por ali ainda passariam. O desfile passou, mais deu o que falar na cidade. (Ao lado Thaís Marques em fotos para divulgação usando o look em reportagens. Já acima, Geane Cravalho e o vestido reciclável 'noiva parisiense' de lona azul.)


(Allan Rodrigues, o primeiro garoto propaganda da marca, divulgando a jaqueta reciclável de jornal.)



Após o desfile do dia 16 de março pensei seriamente em produzir um desfile. Mas, qual seria o tema a se explorar? E logo a reciclagem veio em mente, já que, era projeto da coleta seletiva da cidade de Manhumirim. Em dúvida e com certos presságios, assim por acaso, li meu horóscopo. Acreditem! Não acredito seriamente nessas coisas, mas que serviu como uma luva e bom empurrão... ah serviu! Não pensei mais duas vezes e já comecei os telefonemas. Recrutando patrocinadores, apoio, new faces, amigos, organizadores e uma lista de outras coisas. Com um mês e alguns meros dias produzi três coleções para serem apresentadas no meu mini fashion show e me dividi entre blog, produção e divulgação do evento, faculdade e trabalho de conclusão de curso, roupas recicláveis e croquis, e o trabalho na rede estadual em Caputira e Manhumirim. (Ao lado Iasmin Sousa na passarela do mini ADAL FASHION SHOW)

(Tainá Rodrigues, a Miss Minas Rio Manhuaçu 2009 estampou a capa dos convites para o evento.)

Mesmo com a ajuda de Priscila Alves, Rafaela Muzzi, Luana Valentin, Patrícia Cler e a ajuda especial do amigo Bruno Araújo, cansei-me o suficiente para dois meses completos de trabalho pesado. Entretanto, tudo deu certo. Estar presente no cenário da moda brasileira por várias vezes ajudou-me o bastante para conhecer técnicas e truques de passarela. Sem contar na infinidade de amizades do meio fashion que me ensinaram e me ensinam muita coisa do ramo e deu tão certo o evento e o tema, que exibido uma semana antes das coleções que se apresentariam na 17ª edição do Fashion Rio primavera/verão 2011, versou a respeito do mesmo assunto trabalhado nas duas maiores semanas de moda do país. A reciclagem foi tema não só do mini ADAL FASHION SHOW, mas todas as marcas que desfilaram na Fashion Rio e na SPFW abordaram, de certa forma, alguns macetes na sua coleção, que retratava a preservação do planeta. Sucesso na escolha!

Depois do mini fashion show surgiu o termo aDal girls (todas as new faces recrutadas para bancar uma de tops ou dançarinas e se apresentar em eventos da marca). Aproveitando a oportunidade, nada mais justo do que eleger as dez mais aDaL girls do ano, medindo-se por eventos, destaque, passarela, o interesse e comentários vindouros.


As dez mais aDaL girls do ano de 2010

(Iasmin Sousa, a new face que se juntou as aDaL girls e terminou o ano de salto alto e com muito glamour.)


Iasmin Luisa de Sousa Rogério, vulgo Iasmin Sousa, com seus 17 anos sustenta em 1,75 de altura 52 kg muito bem distribuídos, e não é à toa que conquistou a primeiríssima posição depois de encantar-nos pelo carisma, nos ensaios e na passarela.
Pra quem já viu a top model Flávia Lucini na passarela sabe bem do que estou falando. Conheci Yasmin através de Thamires Santos que a trouxe em um dos ensaios para o mini ADAL FASHION SHOW. Sinceramente, não achava que ela era tão boa de passarela. Bastou apenas algumas modificações para deixá-la a cara da passarela ADAL. Por isso, mais que depressa, quando fizemos a eleição entre os membros da equipe do blog providenciamos uma entrevista com Yasmin. E você curte aí, mais um pouquinho da musa ADAL de 2010 entrevistada pelo colunista oficial do blog Grazi Creton. ( Ao lado a musa faz pose após make up de Vivi Silva em minha casa e logo depois seguimos para o Espaço Cultural da E. E. de Manhumirim.)


The Interview! by Grazi Creton

Lady Iasmin, depois de ser informada que havia despontado em primeiríssimo lugar no nosso ranking, respondeu na última quinta-feira meu questionário. Lembramos que a eleição não foi pública no primeiro ano devido ao destaque que a equipe do blog queria dar as tops mais mais do ano e que batalharam por isso, e nem todo mundo acompanhou a movimentação quanto nós. Iasmin, foi nossa top of mind number one de 2010 e seu maior ídolo é Deus “mais tenho como ídolo o meu ‘padrinho mágico’ Adal. (Risos)”, acrescenta a musa que sonha em ser uma modelo mundialmente conhecida.

GRAZI: Todos nós sabemos que o Adal é muito exigente, rigoroso na escolha do seu casting. Como foi pra você, ser escolhida por ele mesmo pra compor o casting junto das demais tops?
Iasmin: Nossa! Pra mim foi uma honra muito grande, Adal é uma pessoa muito talentosa e eu sei que ele tem rigor ao escolher as modelos, então, ter sido escolhida por ele mesmo foi incrível.

G: Adal já disse claramente por aí, que não dava nada por você na primeira vez que te viu. Contudo, nas suas primeiras passadas no primeiro dia de Work Shop isso mudou. O que você acha que o fez mudar de idéia tão rápido?
I: Pra falar a verdade no primeiro dia de Work Shop eu estava bem nervosa, com medo de não conseguir agradar ao Adal, mas eu simplesmente fiz com muita dedicação aquilo que mais amo fazer, que é desfilar. Acho que consegui transmitir isso pro Adal e foi onde ele mudou de ideia.

G: Desde quando você começou a modelar? Já sonhava com isso?
I: Meu primeiro curso eu fiz com sete anos, pois desde novinha eu já sabia bem o que eu queria, depois fiz outro curso com 13 anos. Mas tenho que agradecer muito ao Adal pela oportunidade que ele está me proporcionando, pois graças a ele eu to conseguindo o que eu sempre quis.

G: O que é para você ter se tornado a queridinha da marca que deu ponta-pé inicial neste 2010?
I: Foi uma surpresa e uma alegria muito grande, e pode ter certeza que eu vou dar o melhor de mim pra continuar merecendo esse título!

G: Tem alguma top que você já se acha parecida, seja por qualquer atributo?
I: Bom... Adal costuma dizer que desfilo um pouco parecido com Flávia Lucinni, então, de alguma forma já me sinto um pouco parecida com ela.

G: Muitos dizem que você é magérrima, mas segundo Adal você ainda tem corpo e é como se fosse uma Guisela Rhein da vida. Nada de anoréxica. Quais são os comentários das pessoas à sua volta?
I: As pessoas falam que eu sou muito magra que preciso engordar um pouco, perguntam se eu não me sinto feia sendo magra desse jeito. Mas, não! Eu gosto do corpo que tenho e não tenho nenhuma vontade de engordar.

G: O que faz para manter esse corpinho?
I: Eu sou meio preguiçosa, não gosto de muito de academia, mas tento ir pelo menos duas vezes por semana. Tirando isso, como de tudo, nunca fiz dieta, nem regime, porque graças à Deus tenho a genética magra do meu lado. (Risos)!

G: Yasmin, vimos que em 2010 você ousou, arrasou e foi o maior destaque para a marca ADAL. Chegou assim: Como uma garotinha do interior que não entendia nada do assunto, mas, estávamos errados, você nos surpreendeu. Hoje, costumamos ver cenas bizarras de pessoas aspirantes a modelos postarem fotos no orkut e outras redes sociais, que usam nomes de agências de modelos famosas para se promover, um horror, não é? Qual a dica que você dá pra essas pessoas, você a top da região, é a melhor pessoa para dar um chá de realidade a elas... Vamos lá, queremos saber a dica da top!
I: Bom, isso realmente é um horror mesmo. Acho simplesmente ridículo quem faz isso. Todo mundo começa por baixo e vai crescendo aos poucos, não adianta querer usar nomes famosos para subir na carreira, você tem que ser aquilo que é. Ter bom senso e saber que nada vem de mão beijada. A caminhada é difícil , mas pegar mentira , tentar ser uma pessoa que você não é não adianta nada, pelo contrário, só atrapalha.

G: O último desfile da marca ADAL, onde o nosso top estilista comemorou os seus cinco anos bem ingressados no mundo fashion foi cercado por elogios, críticas (construtivas) e alguns comentários daqueles que acham que um bom jeans e uma camisa de algodão é moda, Aff. Durante o desfile esses comentários chegaram a atingir o casting?
I: Não, de forma alguma, nós que fazíamos parte do casting, e o Adal, sabíamos muito bem que esses comentários de nada nos valiam, porque vamos concordar que o desfile foi um sucesso tremendo, e além do mais, opinião de gente invejosa é fora de moda!

G: Você se considera uma moça fashion? O que você gosta de vestir e quais as suas marcas favoritas?
I: Sim, eu me considero fashion. Gosto de me vestir bem, adooooro salto alto, gosto de tudo que é moda e tento sempre estar por dentro das tendências. Quanto às marcas, eu não tenho uma preferida, mas, gosto de usar Colcci, Hering, Vida Livre.

G: Você se destacou na ADAL em 2010. E em 2011, quais são seus planos, continuará na mais recente Grife?
I: Eu espero com a ajuda de Deus e do Adal continuar subindo na carreira, fazer muitos desfiles, muitas fotos, propagandas, e etc... E é claro que eu quero continuar na ADAL! Aproveitar para desejar um feliz 2011 a todos, com muita saúde, paz, felicidade e é claro muito salto alto e glamour !



Caros leitores é isso aí! Nossa number one de 2010, a eleita do ano, garante que continuará fazendo propagandas para os eventos fashion da marca e além de pequeno o título, mas grandioso para uma vida toda, ela ganhará também uma lembrancinha do blog que será uma coleção de dez croquis desenhados especialmente pra ela por nosso estilista Adal Vieira. Serão três looks para o dia-a-dia, quatro looks para a noite e três looks finérrimos de gala. Os croquis serão esboçados na segunda quinzena do mês de janeiro, após a chegada de Adal da semana de moda carioca e depois será entregue nas mãos da musa. Sorte a dela! Amo os croquis de Adal.

Feliz Ano Novo! Happy New Year! Kisses, Grazi Creton.
Colunista Oficial do blog aDaL by aDaL.


(Thamires Santos, a morena mais mais da ADAL.)


Não é de se espantar que Thamires Santos, 16 anos, tenha ficado na segunda posição. Se Yasmin apareceu demais, Thamires não ficou muito para trás. Estiveram presente em todos os eventos igualmente e destaque para a beleza diferenciada das duas. A morena Thamires sempre dá o que falar nesse assunto. A conheci em um dia depois dos primeiros ensaios e adorei o interesse da moça pela passarela. Não perdendo a oportunidade convidei-a para aparecer em um desfile e lá veríamos no que se resultaria e show!Parecida no temperamento com a quase Miss universo Natália Guimarães, a nossa manhumirense é destaque por onde se apresenta e os comentários são sempre do tipo: “De onde é aquela modelo”. Acessem o link abaixo e leiam um pouco mais da entrevista que fizemos com a musa no começo das matérias para o Special ADAL. (Nas fotos deste bloco, Thamires desfilou dois looks na coleção de lingeries no mini fashion show de Maio de 2010)

(Thamires Santos, bonita por dentro e por fora!)
Copie e cole o link abaixo no seu navegador e veja a matéria com Thamires Santos.
http://fashion-adalvieira.blogspot.com/search?updated-min=2010-11-01T00%3A00%3A00-02%3A00&updated-max=2010-12-01T00%3A00%3A00-02%3A00&max-results=5



(Vivi Silva, em fotos divulgação e o top que já aderiu e quer para seu guarda roupa.)

Vivi Silva tirou a terceira posição e nem contamos o voto dela. mas, vale lembrar que todas as apresentações tiveram o dedo da musa. Make up, apresentadora e passarela. É! Ela é faladeira mesmo, e não há quem às vezes não se irrite com isso. Uma vez ou outra, preciso dizê-la que ela engoliu uma vitrola pra ver se ela para de falar um pouco. Mas, ela foi nesse ano uma grande amiga e sei que às vezes devo tê-la ofendido. Entretanto, já peço desculpas novamente e saiba que você continua em meu coração Vivi e sabe bem disso. Só não vejo a hora de cortarem logo essa franja dela. (Risos)
Vivi soprou as velinhas na última segunda-feira completando seus 22 anos de idade e nessa trajetória lembramos que a moça graduou-se também nesse 2010, o que a torna quase uma veterana das passarelas. Depois de entrar magnífica e poderosa na passarela do Special ADAL no começo deste mês, Vivi já correu para o cabeleireiro Thiago Carvalho e mudou o visual. Além da franja ainda continuar, as madeixas da nossa terceira colocada estão com mechas. Isso você confere nas fotos registradas na formatura do amigo Cliferson Costa. Segundo boatos que correm à revelia por e por quem a viu disseram que ela dançou a vontade, até subiu ao palco e se já não bastasse fotografou-se ao lado de alguns integrantes da banda GR3. Dá-lhe a nova Vivi! Aproveito para parabenizá-lo e desejar muito sucesso na sua carreira profissional. Gostaram do novo visual da moça? Eu sim, sou mais a nova Vivi e ainda sugeri que da próxima ela faça novas mechas em outro tom. Cansei daquela moça em luto perpétuo. (risos)



(Em três poses: A Vivi despojada , num certo dia em minha casa; Vivi, uma amiga e o integrante do grupo GR3 e em terceira pose, esbanjando do seu lado top.)


Sirlene Ferreira ocupou a quarta posição. A garota mudou de visual logo após o FASHION SHOW de maio e aderiu à franja. Cada vez mais bonita e sexy, a badaladeira de plantão, isso porque encontrei-a por acaso em um evento no último dia 25/12, se destaca por aqui. Apesar de não ter participado de todas as manifestações ADAL do ano, ela mereceu a colocação. Adora o que faz! As vezes é meio preocupada com o penteado, mas, tudo se resolve. Ela terminou este ano o Ensino Médio e aproveito para parabenizá-la e desejar que nesse 2011 ela aproveite todas as oportunidades que puder. Desafios fazem parte do nosso dia-a-dia. Vê se não pára por aí, viu garota?! (Ao lado ela exibe o look que desfilou no Special ADAL - Save Our Planet.)


(Sirlene Ferreira em dois momentos: na primeira foto com as colegas de passarela Thamires e Yasmin e em segundo plano já no local do evento Special ADAL, ela faz carão ao meu lado e da novata Cínthia Alves.)


(Thaís Marques, a primeira a exibir-se nas propagandas da marca. Na foto ela usa o famoso "vestido em trapos" confeccionado primeiramente para a própria exibí-lo no desfile em comemoração ao aniversário da cidade de Manhumirim desse ano.)


Empatadas numa quinta posição, estão Thaís Marques e Jaiane Resende. Thaís a primeira garota propaganda da ADAL, o que jamais iremos esquecer-nos, apesar dela ter andado meio desaparecida, mas, entendemos seus problemas e preocupações, não perdemos o carinho por ela. Já Jaiane Resende mostrou o que é que precisávamos no mini fashion show: garra, drama e poder na passarela. Tudo isso resultou em muito carão, sem contar nas várias vezes que a garota ofereceu aquela ajuda pra tudo dar certo. Uma pena que ela não pôde ter dado o ar da graça no Special ADAL. Ela iria adorar a passarela de três metros de altura e a badalação fashion por lá.

Ambas as duas também terminaram o Ensino Médio este ano e só posso dizer pra vocês... Muito sucesso e arrasem por onde forem. E quando quiserem regressar, estamos aqui, prontos para acolhê-las. (Ao lado Jaiane Resende usa o look "a parisiense", que ganhou até exposição no studio do fotógrafo que registrou o evento.)


(Laiziana Silva, ela canta e encanta.)


Laiziana Silva, outro grande destaque da ADAL do ano de 2010. Ganhou o “English Music Festival - 6th edition - Hollywood” da E. E. de Manhumirim pelo segundo ano consecutivo, Cantou no mini fashion Show, dançou, performou VOGUE e depois deu uma de Rihanna a La VOGUE e ainda me perguntou um dia desses: “Adalberto, quando você fará um desfile para as gordinhas?” Um senso de humor sem igual, ela adorava brincar nos ensaios. Sala de aula então... mas, sempre dava o melhor de si. Às vezes, até atropelava um Hollywood aqui, outro VOGUE ali, mas, a nossa Rihanna foi destaque por onde passou.


(Cínthia Alves, Luívia Dutra, Priscila Alves e Pollyana Mello , performaram VOGUE no Special do fim do ano. Também... felicidades formandos!)


(Genaína Costa e o longo a la mitologia no mini fashion show.)


Genaína Costa, uma amiga de passarela, já que nós dois desfilamos na mesma época no Garoto e Garota Estudantil, apesar de não ter participado de todas as manifestações fashion da ADAL em 2010, despontou linda no último desfile. Alguns comentários de que ela anda com uns quilinhos a mais são pura inveja. Ela está é muito bem consigo mesma. Um pouquinho de corpo não faz mal a ninguém e pra quem conhece nossas Supermodelos sabe bem que, Tyra Banks, Naomi Campbell, Heidi Klum, Eva Herzigova e Linda Evangelista nunca foram tão assim desencorpadas. Elas sempre ARRASAM, mesmo beirando a casa dos quarenta.

Genaína usou no último Special dois looks e o último foi a reapresentação do longo “a La Oscar”. Pena, não termos registrado perfeitamente o look por completo no corpo dela.


(Regiane Namorato: fizemos até uma capa para mostrar que ela foi um arraso.)


Regiane Namorato e Tainá Rodrigues, gravaram seus respectivos nomes em apenas uma participação. Regiane, com seu requebrado performou VOGUE a uma Glee Cast e Lady Madonna super ousada no “English Music Festival”.
Tainá, a Miss Minas Rio Manhuaçu 2009, foi a girl escolhida para ilustrar a capa do convite para o ADAL FASHION SHOW. Depois do desfile de maio andou sumida dos nossos eventos. O por quê? Ainda não foi explicado, mas esperamos que esteja tudo bem com a musa destaque do ano. (Ao lado Regiane e Vivi. Abaixo, Tainá Rodrigues em dois momentos. No ensaio para a foto do convite e depois na passarela do fashion show.)



Não esqueceremos assim tão facilmente das new faces que se destacaram nas movimentações fashion da marca ADAL do ano de 2010. Algumas desapareceram e raramente vejo-as, mas, neste 2011 esperamos que novos rostos despontem por aqui e que nossas estrelas brilhem cada vez mais, e que venham as próximas aDaL girls.


(Yasmin e Thamires na apresentação do meu trabalho de conclusão de curso.)


Junho e término da minha faculdade serviram para mais uma exibição do trabalho de moda reciclável. O meu Trabalho de Conclusão de Curso, aquele que muitos pagam ou simplesmente compram pronto e perdem uma infinidade de conhecimento, versava a respeito de moda é claro: “Moda, alienação e liberdade”. Orientado pela Drª Lídia Maria Nazaré Alves e com aquela ajuda especial do amigo Wendel Damica, consegui a nota máxima no trabalho. Além de ter que me apresentar na Semana Acadêmica do curso de Letras da Favale - UEMG Carangola, ainda aproveitei para mostrar aos acadêmicos como seria na moda reciclável um look Dior e um look Chanel. As escolhidas foram Yasmin Souza e Thamires Santos que encantaram os acadêmicos pela beleza distinta, pela educação e pelas passadas.


Julho chegou com minha formatura e a tão cruel despedida. Na foto acima, "I am Graduated
now!
" Era fotos assim que eu queria no meu álbum. Não aquela mesmisse de tudo normal e sério demais. Isso não é fashion.

(No momento em que cheguei ao salão do Campestre Clube para o baile de formatura, depois ao centro com Michele Fonseca e Vivi Silva e num último momento Vivi antes de subir ao palco do festival de inglês.)


(Reunidos, aproveitamos para dar uma passadinha na Exposição de Manhumirim. Na foto, Grazi Creton, Eu ao fundo, Miss Emerick e Vivi exibindo os queijos empanados.)


Em setembro, a movimentação para o “English Music Festival” invadia a área e mesmo sem fundos financeiros suficientes, um pouco da pequena Hollywood no começo dos tempos invadiu o palco da E. E. de Manhumirim e o projeto de reciclagem findaria ali nos 23 dias do mês de outubro de 2010. Isso se não fosse por mais um convite que resolvi aceitar. E o Special de fim de ano, que comemoraria os meus cinco anos egressos no universo fashion realizou-se e encantou novamente.
Há quem me pergunte até hoje, por onde passo, de onde consegui aquelas ‘modelos’ ou o que é exatamente o nome aDaL by aDaL, “uma agência?”. Daí uma infinidade de outras perguntas, tais como, quando será o próximo evento, ou desfile e onde será e, caros leitores e transmissores do que por aqui se passa, vocês foram e são mais do que especiais para mim. São aqueles com quem eu divido meus pensamentos, minhas opiniões, meu trabalho, minhas conquistas e meu conhecimento. E já por avisá-los, muitas novidades nos aguardam no próximo ano, mas tudo em seu tempo.


AS NEW FACES REVELAÇÃO DO FIM DE ANO



Mariana Cardoso e Cínthia Alves foram as duas new faces recrutadas para o Special ADAL - save Our Planet e se deram super bem. Não há quem de nós não comentasse. O cabelão da primeira ao estilo Karen Elson para TOM FORD e o coque da segundo em poses de divas Hollywoodianas como a inesquecível Rita Hayworth e um quê de Sophie Loren, as duas simplesmente deram um show a parte. Serão bem vindas por aqui no ano que vem, basta elas estarem disponíveis. E Cínthia também formou-se no 2º grau nesse ano de 2010... Sucesso pra você! Continue! Além de ter arrasado, quem a conhece sabe que ela é muito dedicada e inteligente. (Acima Mariana Cardoso e ao lado Cínthia Alves.)



“Imagine tudo o que você pode ser...”
- Thiago Carvalho


(Thiago Carvalho com Uelinton Lima e depois comigo)

Não podemos esquecer-nos de Thiago Carvalho nessa retrô 2010 da marca ADAL. O hair stylist oficial dos penteados desde o ADAL FASHION SHOW tem sido um amigo e tanto. Brincalhão, esperto, criativo e de cara nova no seu salão, ele adora estar na moda. Exibe Collci, Hering, Dzarm, DTA e outras marcas conhecidas no seu guarda-roupa. Os penteados para os desfiles são sempre uma facilidade para o mesmo. Ágil e dinâmico, ele deixa às tops a vontade e o visual fica very cool! Esperamos que neste 2011 ele seja figurinha carimbada por aqui again e que continue nos apoiando, já que, em 2010 ele foi o cabeleireiro da marca ADAL. Thank you for everything!

JAQUE EMERICK, LOIRO, CASTANHO, OU AVERMELHADO?


Miss Emerick mudou o visual várias vezes no decorrer da faculdade e é claro não poderia ficar esquecida por aqui. Afinal, quem presenciou qualquer movimentação fashion da ADAL desse ano ouviu uma voz misteriosa anunciando o evento. Uma vez, cabelo avermelhado, outra mechas douradas, outra cabelo castanho e aí vai. Pra quem não sabe Miss Jaque, também se graduou em Letras pela UEMG Favale - Carangola em Julho de 2010 e é uma amiga pra todas as horas.
Outro dia, jantamos juntos lá em casa e na companhia de Thiago Carvalho, que após saborear a refeição adora dizer “que é o que tem para hoje”. (risos) Colocamos uns assuntos básicos e particulares em dia, rimos muito e nos reencontramos na sexta-feira dia 10/12 numa confraternização da escola municipal onde trabalhamos juntos por algum tempo. Miss Emerick, foi uma grande auxiliar para os eventos anuais da ADAL, por isso, agradeço novamente a locutora do tradicional programa das 10h, Blá! Blá! Blá! da Rádio Terra FM e que você possa estar por aqui no ano que vem conosco e que fique convidada a entrar para a equipe do blog aDaL by aDaL. pois pra quem não sabe, Miss Jaque também ostenta um blog e é uma ótima poeta, já tendo despontado em várias premiações, inclusive uma publicação na revista da Academia Brasileira de Letras. Sucesso girl!

Só pra não esquecer queria aproveitar e mandar muitas felicidades e realizações pra meu amigo Gregg Guelcher, lá de New Jersey, que me ligou na noite de ontem e batemos altos papos por telefone. segundo ele minha árvore de natal ficou muito fashion. Que nada! Ela é simples! E pra ser sincero, não gosto de nada artificial por extremo e que todo ano seja aquela coisa monótona. Às vezes, sair da rotina e reinventar-se é onde nos descobrimos. Por isso, nada melhor do que uma árvore de natal reciclável e ano que vem um outro modelo de árvore e novas recordações. Acabo de ter uma ótima idéia! Uma árvore “Nostalgia”. Valeu Jaque e Gregg! Adoro reviver momentos especiais.


Obrigado pelo carinho de todos os amigos, professores, alunos, new faces, modelos como Ellen Jabour, Ana Beatriz Barros, Bárbara Bérger, Samira, dançarinos e daqueles que não conheço, mas que, sempre me param na rua para me parabenizar ou fazer comentários. Obrigado também pelos acessos e pela ajuda não só da equipe do blog, mas de todos aqueles que deram uma forcinha para as movimentações ADAL do ano de 2010.

Assim, o ano chega ao fim e pra quem acompanhou toda a movimentação sabe bem que, a família aDaL, é daqueles que crescem e ganham status. Status não de poderosos, mas de CIVILIZADOS, contemporâneos e autênticos.

Desvende seus olhos para o futuro! Viva a vida!


Adal Vieira, estilista e editor-chefe do blog aDaL by aDaL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © aDaL by aDaL