Mudança de estação e mais uma semana de moda carioca se passa e dessa vez com um friozinho daqueles que nem eu esperava. O prêmio Rio Moda Hype abriu a semana de moda do Rio de Janeiro na noite do domingo 29/5/2011 com dez estilistas, alguns que se mantêm no line up do evento e outros que exibiram pela primeira vez suas coleções para o verão 2011-12. Contudo, não vou me estender muito em comentários, porque nesse dia eu recebia a top aDaL girl Iasmin Sousa para presenciar os desfiles do Calendário Oficial da Moda Brasileira - Fashion Rio, onde na terça-feira dia 31/5/2011 ela posou com exclusividade para as fotos divulgação ADAL na praia de Copacabana. As fotos do ensaio você curte no decorrer da matéria. Assim como, as fotos abaixo.
Com a sempre belíssima top model Bárbara Berger e em outro corre corre uma pausa para falar e fotografar ao lado de Costanza Pascolato
A atriz Amanda Richter e Eu e em outro close com a panicat Nicole Bahls.
A top e apresentadora Carol Ribeiro tieta nossa top, antes de entrarmos para o LOUNGE Universo Tropical.
A transexual Lea T arrasou na passarela, com o maiô engana-mamãe de estampa colorida de cobra e de biquíni cortinha de lateral bem fina, daqueles em que a tira está ali só para constar (leia, só usa quem pode). "Tomba" fácil muita rata de praia por aí. Thomaz Azulay, estilista da Blue Man, não economizou nas cores tropicais, com muito vermelho, verde, amarelo, azul, branco e também o preto (são ótimas as sungas monocromáticas largas, à moda da cueca boxer). A estampa de araras ganha aplicação de brocado fino e dá a deixa: pode ir com brilho para a praia, sem medo (e também sem exagero).
Da calcinha bem baixa às mais altas, com cós aparente e de elástico grosso bicolor, os biquínis mantêm a padronagem brasileira tão copiada e invejada na gringa, pequenos, mas não minúsculos. Maximochila e a alpargata masculina estampada são as boas apostas de acessórios. Desta vez, elas aposentam o chinelo de dedo e levam à areia o salto anabela altíssimo. O tie-dye aparece discreto, deixando a coleção com pegada dos anos 1970, claro, abaixo da linha do Equador. Quente! Seria o final mais feliz até o momento, com Lea T sendo superaplaudida pelos fashionistas e modelos, não fosse o tombo que fez com a que a top Ana Claudia Michels deslocasse o punho, na passarela. (Ao lado, Adal (Eu) e a top Carol Francischini que há tempos não nos reencontrávamos.)
Rique Gonçalves, estilista da R. Groove, trouxe um homem jovem, esportivo (mas não atleta) "urbano da praia", com toque leve oriental. Alfaiataria tem formas de roupa de esporte, em especial os praticados na água, com camisas de manga três quartos e sem mangas, sempre com a gola à moda Peter Pan bem abotoada. O branco é par de cores fortes, como o amarelo bem vivo, o azul (a cor do verão 2012), o rosa choque, o tomate e o preto, que aparecem no color blocking (bloco de cores) pela metade, nas peças bicolores (a parca é linda) amplas, com movimento. A estamparia é restrita (e na verdade, não precisava muito mais do que foi apresentado), com listras monocromáticas, como na calça mole, larga, de tecido fino e semitransparente, em branco, que encerrou o desfile. Aliás, quase toda a coleção é assim, fresquinha, moderna, adequada ao verão do Rio.
Na cabeça, chapéu de palha ao estilo dos plantadores de arroz da China. As camisas, inclusive, têm jeito das batas longas, retas, com camadas horizontais, cintura marcada e caimento simples (porém perfeito) dos monges tibetanos, confirmando a referência oriental. O paletó, que nas temporadas tinha dois botões aparentes, é fechado apenas do lado de dentro, usado com bermuda longa e mais curta. O modelo encurtado é bem amplo, ao estilo da saia-short feminina. Além das listras, Rique revisita o navy, mesclando os tradicionais vermelho, azul marinho e branco com o cáqui escuro, efeito que deixa a roupa com cara de verão, mas perfeitamente adaptável às demais estações. Tem para mulher?
A top Aline Weber... figurinha na VOGUE Brasil e ELLE e Adal
A estreante do dia não causou emoção, mas também não fez feio. A Ághata, marca de moda jovem feminina, abriu o dia 3 do Fashion Rio com coleção inspirada no primitivismo, quase toda branca, cheia de volumes, texturas e elementos over (ultrapassados), como a sandália supergladiadora bem alta. Ceiça Gioielli, diretora criativa da marca, propõe looks de verão ao estilo guerreira, meio selvagens (caçadora), curtos, com volumes, recortes e barriga de fora. É bom o trabalho de crochê, com franjas assimétricas, nos vestidos branco e areia, as cores principais da cartela iluminada por couro metálico texturizado e verde floresta. Curioso e nem por isso elegante é o paetê de couro desenvolvido pela estilista e aplicado em algumas peças, deixando a coleção ainda mais flutuante entre o real e a fantasia.
Iasmin Sousa no lounge da Nívea Brasil.
2 comentários:
Parabéns Adal .... é simplesmente maravilhoso o seu trabalho, a sua criatividade e amor naquilo que faz! Apesar de nos conhecermos a pouco, já ficou mais do que explícito que você nasceu para brilhar! Te desejo muito sucesso e que você nunca perca o seu jeito Adal de ser. Único e intransferível!!!
xoxo (já virei sua fã!! =)
Obrigado pelo carinho!!!
Postar um comentário