Alicia Kuczman no Fashion Rio x Rio-à-Porter

Começam os desfiles do Fashion Rio, e enfim, consegui esbarrar com Alícia Kuczman, a próxima übber model!

Eu, Adal Vieira com a top model simpatia Alicia Kuczman


Bom dia caros leitores, ontem aconteceu o segundo dia de Rio-à-Porter e primeiro dia de Fashion Rio: uma maratona cansativa, mas que sempre vale muito a pena pra quem gosta do que faz.
Desta vez, tive a sorte de encontrar Alícia Kuczman, que segundo a revista L'OFFICIEL em link abaixo, publicou a próxima übber model depois da nossa querida Gisele Bündchen. Ao contrário do que pensava e sou sincero em dizer fiquei encantado com a modelo pela simpatia. Às vezes, pensava que ela fosse um pouco convencida. Que nada! Me desejou um ano de todas as melhores realizações possíveis, tudo de bom para mim e mais uma pequena lista de carinhos. Confesso que fiquei surpreso e pude apenas desejar muito sucesso pra ela e "idem". A partir de ontem ela entrou para o rol das minhas favoritas.
É claro, saindo do backstage às vezes é difícil identificar perfeitamente quem é quem. Tem algumas modelos que são muito parecidas. E até me senti um pouco inseguro em chamá-la de Alicia, mas, ela me respondeu. Antes mesmo de me encontrar pessoalmente com ela, assisti-a na passarela e eu dizia comigo mesmo: É ela! Arrasou Alicia! Muito sucesso, glamour, salto alto, saúde e felicidades neste 2011, porque isso tudo, ainda é pouco em vista do carinho e das palavras que você proferiu a mim na noite de ontem.

E pra quem quiser ler a matéria da L'OFFICIEL é só copiar e colar o link abaixo no navegador.


disponível em:

http://dlmmgroup.blogspot.com/2010/04/alicia-kuczman-proxima-uber-model.html

acesso em: 12/1/2011.


FASHION RIO

Jason Campbell o JCreport!!! Internacional! e Adal Vieira


Celebridades, blogeiro internacional, imprensa, modelos e um rol de personalidades abrilhantaram o primeiro dia do evento. Com o início dos desfiles do Fashion Rio, a semana de moda carioca ganha força na tendência e podem sim já ficar de olho no look pretinho e cinza para o outono/inverno. as duas cores foram figurinha hoje em dois dos desfiles. Num deles, a coleção quase que inteirinha.
Alessa abriu o line up dos desfiles do evento com a coleção Doce Lar. Brincalhona, ela trouxe as alegrias do lar para a passarela e ainda finalizou o desfile com seus tradicionais pulinhos e jeito alegre de ser, rodopiando como uma criança na passarela. Era possível avistar um arco-íris se formando entre Niterói e o Pão-de-açúcar antes do desfile de Alessa. Logo em seguida, nos deparamos com dois arco-íris por onde sairiam as tops. Os deuses fashion estavam do lado da estilista que apresentou uma coleção em cetim, crepe de ceda, tule, malha, renda, paetê, pelúcia, tweed e jacquard numa cintura bem marcada. Será que o brilho em paêtes voltará a moda?

No intervalo dos desfiles encontrei ninguém menos ninguém mais que meu amigo americano de Fashion Rio Jason Campbell. Ele continua sempre muito divertido e quando perguntado da semana de moda, ele diz amar o Rio. Foi muito gostoso rever Jason, o JCreport.com e depois fomos todos para o lounge da Ipanema. Outra figurinha fashion e que eu já seguia no twitter e nem sabia que iri despontar por aqui é o blogueiro internacional @bryanboy . A imprensa brasileira é claro baixou no garoto e mais tarde Jason Campbell postou para o pequeno Brian em seu twitter que os brasileiros estão amando-o. animados esses estrangeiros e muito divertido conversar com os mesmos. Brian é todo estiloso e Jason tem um humor de deixar qualquer um encantado. Eu e Marcelo Mourah estivemos novamente com ele e devemos o reencontrar hoje a noite.
Quem quiser conhecer mais do blogueiro que já esteve com celebridades de alto nível tais como Paris Hilton, é só acessar http://www.bryanboy.com/

O segundo desfile da noite do Fashion Rio foi o da grife Filhas de Gaia. Com cinco portas com números de apartamentos postadas na passarela, as tops fizeram o derrière com suas passadas. A top model Luana Teifke foi quem abriu o desfile que trouxe tecidos leves. Foi um abre e fecha de portas a la glamour. Contrastes, preto e o cinza reinando. Salto à moda antiga e um outono/inverno 2011 sexy capaz de transformar qualquer mulher em lady. Que tal vestidos em transparente com decotes e não mostar as partes íntimas? Foi um arraso e já recomendo para as magrinhas que gostam de se exibir. Já as mais cheinhas evitem, please.


Luana Teifke e Adal Vieira


O desfile de Melk Z-DA não me chamou a atenção. Digo que a aposta de Melk para o outono/inverno 2011 não agradou a muita gente que assistiu aos desfiles. as cores não estavam em um tom agradável. Evitem coisas coloridíssissimas ao extremo. Isso não pega bem e acho que não estará na dosagem da próxima estação.

Para encerrar a noite de desfiles do Fashion Rio, a Patachou apresentou-se com a next übber model Alicia Kuczman e outras tops conhecidas, como Daiane Conterato e Bruna Tenório e novamente as cores vem na mesma proporção do escuro e claro sem muitos exageros.

Aproveitando respondo a pergunta de minha querida amiga Jaque Emerick. O chapéu usado pela atriz Suzana Pires ainda não é tendência para próxima estação. Nada parecido circulou pelos desfiles ainda. Contudo, não será o forte da estação, mas quem gosta do estilo é bom aderir um com abas menores e de cores cinza, preto, ou branco. Nada de xadrez para chapéus. Suzana aderiu ao chapéu para se proteger do calor de 40º graus que faz aqui no Rio. Eu acho o chapéu um mimo, e apesar de gostar dos imensos sugiro ao bom gosto de todos que aqueles que quiserem se aproveitar do chapéu para o término desta estação de verão adquira logo o seu. Agora, já na próxima estação (outono/inverno) pode ser que os chapéus apareçam em looks descontraídos para o dia, com bermudas e um estilo bem pop rock de ser. Por isso, arrasa Jaque!



ADAL, eu galerinha, risos, com a top Bruna Tenório e depois com a modelo e apresentadora Caroline Ribeiro.


Definitivamente Rio Grande do Sul é a beleza em modelos.


Destaque do Rio-à-Porter a top gaúcha Lucy Horn está em todos!!! E definitivamente para mim o Rio Grande do Sul é o berço das top models do Brasil. É incrível essas meninas do sul. Com 1,74 m de altura, 59 cm de cintura, 87 cm de quadril e olhos azuis. Tem um rosto lindo, misterioso e exótico, tem personalidade forte e uma simpatia enorme. Na carreira começou em 2003. Lucy sempre participava de concursos de beleza no Sul, então a agência Marilyn de Porto Alegre a selecionou para o casting deles e logo ela seguiu para São Paulo. Considerada pela crítica de moda como "NeoTop", a modelo traz em sua bagagem grandes experiências. Lucy foi uma das primeiras do ranking de modelos que mais desfilam no principal evento de moda do Brasil. Nas passarelas, fez desfiles para Fause Haten, Zapping, Ellus, Alexandre Herchcovitch e muitos outros. Já foi fotografada para muitas campanhas e editoriais como os das revistas Elle, Vogue, Marie Claire, e para marcas como Arezzo, Maria Bonita e Vide Bula. Entre as cidades que já conheceu está a chiquérrima Londres. Isso porque ela só tem 22 aninhos. Sucesso garota, porque adorei te conhecer!


DESFILES DO RIO-À-PORTER

Segundo dia de desfiles do Rio-à-Porter e a ED HARD arrazou abrindo os desfiles. A grife de tatoowear californiana by Christian Audigier é conhecida como "o padrinho da tatuagem moderna" e mistura os estilos japonês e americano proporcionando um moderno mix dessas linguagens. Celebridades como Madonna, David beckham, Paris Hilton, Shakira e outros já foram vistos circulando com peças da grife. E para essa estação, quem aderir ao estilo é bom deixar um bom decote, pernas ou a cuequinha à mostra. Uma coleção sexy, livre, leve e solta. Os saltos aparecem altíssimos e brilhosos. É para arrasar com classe! E para os garotos, looks moderninhos e nada de despojado. É o garoto moderno, saradinho e chic!

Já o Segundo desfile foi da grife Refinata que trouxe para a nova estação o orientalismo em estampas gráficas e orgânicas extravagantes. Uma mistura de culturas, América do Sul, Ásia e Europa. Tudo isso em cores uva, magenta, vermelho e tons de cinza.



E para encerrar a tarde dos desfiles, a grife Natural Cotton Color apresenta uma tendência no nude tanto claro quanto escuro. É uma grife que trouxe uma preocupação com o meio ambiente, mas sem novidades extravagantes.



E ontem acreditem ou não foi uma noite incrível para mim, onde além de conhecer Alicia Kuczman conheci pessoalmente Liliana Gomes, sócio-diretora da JOY MODEL MANAGEMENT, que despontou no fashion Rio. A verdade é que as tops da JOY são um escândalo e desta vez a remessa de tops que veio especialmente para a semana de moda é um time em peso. Agora, acreditem! Fiquei até meio pasmo quando Marcelo Mourah me disse que era a Liliana. Fiquei com vergonha depois, porque eu não imaginaria que ela estaria no Rio e quando olhei bem para o rosto dela... pensei... mentira! Mas era ela, é a fineza em pessoa. Super elegante e espero que dê tudo certo pra JOY de Casablancas nesta edição de moda.

A programação para hoje são os desfiles do Rio-à-Porter e o Fashion Rio no Cais do Porto. Já os desfiles do Fashion Business acontecem na Marina da Glória ou em locais externos no Rio de Janeiro. Para o Fashion Rio teremos:

ACQUASTUDIO 18H
MARIA BONITA EXTRA 19H
COVEN 20H
GIULIA BORGES 21H
BRITISH COLONY 22H

Não deixem de participar da promoção da matéria anterior.

Adal Vieira, estilista e editor chefe do blog aDaL by aDaL de Copacabana RJ.


RIO-À-PORTER
POSTAGEM PUBLICADA DIA 11/1/2011

Guarda-roupa para funcionar, porque a nova estação vem aí!!!

(Com as tops Paula Lorenzo e Aline Schneider)


Hoje a noite começam os desfiles do Fashion Rio. Mas vale lembrar que a Semana de Moda Carioca já começou e em pleno domingo com a bolsa de negócios do Fashion Business, onde Carlos Miele, Patrícia Vieira apresentaram suas coleções no Copacabana Palace, tendo na primeira fila celebridade internacional como o integrante dos Rolling Stones Roon Wood e mais tarde no Cine Odeon, Victor Dzenk deu o toque final na noite com sua coleção para nosso outono/inverno 2010. Já ontem, começou a movimentação no Rio-à-Porter - Evento Oficial do Fashion Rio. Estandes das marcas, desfiles, modelos, atrizes, fashionistas e muitos curiosos já passaram por lá. Nesta edição da Semana de Moda Carioca, desfiles e badalações é o que não vão faltar. Assisti no Cais do Porto três desfiles do Rio-à-Porter e mais os dez desfiles das marcas vencedoras do prêmio Rio Moda Hype. Badalação geral no Cais do Porto do Rio de Janeiro logo no primeiro dia.


Calor de 40º graus no Rio de Janeiro e muito ar condicionado. Parece que desta vez a organização do Fashion Rio vai caprichar no clima dentro dos armazéns no Cais do Porto. Isso porque na última edição de outono/inverno o ar condicionado não foi suficiente. Mesmo com o ar condicionado dava pra sentir muito calor dentro das salas de desfiles, e as pobrezinhas das modelos que o digam no dia que em uma das salas, o ar condicionado blefou. Algumas new faces mal deixaram a passarela e saíram do backstage cambaleando. Já ontem notava-se uma boa diferença na sala de desfiles 03. Muito fria! Vou providenciar até um casaquinho. Cheguei num calor e rapidamente o lounge do Rio-à-Porter tranqüilizou-me e teve horas que cheguei a sentir frio. Bom... mas vamos ao que mais nos interessa: Os desfiles e as badalações! ( Na foto Eu, Adal Vieira com as atrizes Suzana Pires, Vanessa Giacomo e Jéssika Alves.)


Xadrez pode voltar com tudo nessa estação!


Ainda não é certo, mas neste primeiro dia já pôde-se ver nos lounges e desfiles do Rio-à-Porter e nos desfiles do Rio Moda Hype as estampagens xadrez. Nada daquele xadrez sueco. Algumas cores dele, mas num tom gostoso, às vezes com as cores cinza, branco e preto, que tem vindo com tudo nas últimas estações de outono/inverno, outra hora em cores quentes com tons suaves pra não ficar muito exagerado.


O desfile da marca My Philosophy, teve até uma Amy Winehouse, que chegou com tudo na horinha que o desfile estava começando. Pra quem não sabe, a cantora Amy Winehouse está em turnê pelo Brasil e é claro, criando suas ousadas polêmicas de sempre. Dias antes de realizar seu show em Florianópolis, hospedada no hotel Santa Teresa no Rio de Janeiro, ela cometeu um pequeno deslize: o sono da britânica, que apareceu na sacada do hotel pela manhã, parece não tê-la incomodado com os seios que ela deixou à mostra.


Enquanto isso, uma fã da musa acompanhada de um promoter e um segurança chega puxada na horinha que o desfile estava começando e senta na primeira fila fazendo carão. Se era causar que ela queria, ela conseguiu. Muita gente se perguntava se era realmente a cantora britânica. O desfile mal terminou e ela foi arrastada para o backstage. Dá-lhe ousadia e coragem!


No desfile das 16h, que começou como todos os outros com seus costumeiros atrasos, a marca Basthianna se apresentou e depois recebeu os convidados vips para brindar o sucesso da coleção. No espaço da grife Basthianna, pude conversar com a simpática e elegante Ivone Marçal, que prestigiou a filha e recebeu com muito carinho os convidados. O carinho pela filha é tão grande que se pode ler claramente na sua página do facebook: “Amo e preservo tudo o que faço, a começar pela minha mina, meu tesouro, minha filha!” Bom... aqui fica os meus parabéns pelo desfile e pela coleção, onde conheci mais de perto o trabalho da grife Basthianna na estande do Rio-à-Porter e volto na próxima edição para prestigiá-las novamente.

Para encerrar os desfiles da noite os ganhadores do prêmio Rio Moda Hype se apresentaram na sala de desfile 03 de um dos armazéns que servirá de palco para os desfiles do Fashion Rio. Foram 10 novos talentos que norteados pelo tema Fashion Fantasy se apresentaram, sendo dividido em duas partes.

Na abertura do evento, AKIHITO HIRA do Distrito Federal, trouxe a passarela sua coleção Samurai Gendai, onde a partir de tecidos sustentáveis e a tecelagem artesanal, surgiram coletes e jaquetas-armadura, que se sobrepõem as segundas-peles, que dividem o espaço com bermudas e camisetas tecnológicas. Para HIRA, o outono/inverno será daquele de homens desbravadores de horizontes, onde o preto fuligem, cinza asfáltico, branco sereno e azul petróleo são a aposta para os homens desapegados s convenções, elegantes e cheias de bossa.




Em seguida o próximo talento da vez foi a marca DOBRA, onde os estilistas Antônio Guedes e Raquel Álvarez trouxeram a passarela a coleção Metamorfose. Uma coleção que trata de mudanças de conceito como os próprios definem em seu release: "o Rio de janeiro como uma das capitais mundiais, insetos como animais belos e o estilo europeu ancaixando com o estilo lifestyle carioca". As cores azul piscina, marrom mico dourado, amarelo, açafrão, cinza pombo preto vieram com tudo na coleção da marca carioca para influenciar homens e mulheres entre 17 e 40 anos. Trouxeram uma tend~encia com t-shirts originais da marca hi-lo com alfaiataria, vestidos dupla face, bermudas, leggins para homem, estruturas e modelagens diferenciadas na malharia do pano. Será que vai pegar?




Lucas magalhães com sua coleção Responsive Eye usou-se de malhas e tules numa coleção onde o nude, o preto e o cinzo reinaram absoluto. E para o mineiro a coleção é destinada à aquelas mulheres contemporãneas e antenadas.




A Blash composta pelos estilistas Beto Lima e Renata Ramos desfilou a sua coleção que versava sobre Propaganda: a alma do negócio. Cores que variavam do azul, amarelo e rosa ao preto, sem grandes nuances, garantiram a simplicidade no lugar da sutileza no novo patrulhamento estético da Blash. A temática central, poluição visual e consumismo, trouxe peças justas com efeito de volume e os homens e mulheres entre seus 16 e 40 anos já podem causar efeitos visuais diversos. Basta aderir. Isso é o que a Blash promoveu na passarela do prêmio Rio Moda Hype.



E para encerrar a primeira cessão de novos talentos do evento, a mineira Julia Valle apostou na construção do imaginário estético, onde uma máquina de escrever antiga, des(cons)truída em milhares de pequenas partes, cede cores, sons e estruturas à coleção. Uma coleção onde também o preto e o cinza ganham vez e o off-white.



Logo depois se apresentaram os outros cinco novos talentos, onde Alisson Rodrigues do Paraná exibiu sua coleção Entre sonhos e Delírios! Seguindo a lista, a marca de São Paulo Estúdio Frame, com a estilista Patrícia Brito, apresentou a coleção Flaneur. Aderlize Martins e Daniela Escobar que se emocionou ao entrar na passarela e quase chorou, apresentaram a coleção Doppelgänger voltada para o público masculino e feminino. Já a Soddi, composta pelo baiano Solon Diego Barros Silveira, apresentou Um Homem de Fragmentos na passarela. E finalizando a noite de segunda-feira o estilista Martins Paulo trouxe a passarela a coleção Cats... um sucesso a parte. Místico como os gatos! Para saberem mais acesse o link abaixo do portalFFW:

disponível em
:

http://ffw.com.br/noticias/premio-rio-moda-hype-17%C2%AA-edicao-veja-fotos-dos-desfiles/

acesso em: 11/1/2011

Nesse borburinho fashion todo, o ator Rafael Zulu, aquele que faz o personagem Adriano Novaes da revista MODA BRASIL da novela tititi, foi o destaque da primeira fila. No decorrer do dia, celebridades de todo o canto podem surgir na edição de moda carioca. Top models internacionais, jornalistas e atores com certeza serão figurinhas fashion no decorrer da semana no Rio de Janeiro.
Para hoje e amnhã, na programação de desfiles do Rio-à-Porter temos:

DIA 11/01
11h30 – Ed Hardy
14h30 – Reffinata
16h00 – Natural Cotton Color

DIA 12/01
11h30 – Juliana Ariza
14h30 – Balasarae
16h00 – Bianca Marques

Sem contar nas palestras e alguns "debruns" a parte. Entre eles, Costanza Pascolato e Glória Kallil falando de moda numa mesma discussão. Não perco isso por nada! Isso sim será uma badalação pra ficar de ouvidos em pé!!!


(Eu, Adal Vieira com a top gaúcha Lucy Horn e logo depois com Sérgio Mattos.)

* 11/01 – 10H – SENAI MODA Perfil Moda Inspirações + Tendências

12/01 – 10H – WGSN – Macro Tendências Internacionais

13/01 – 15H – BATE PAPO COM COSTANZA PASCOLATO E GLóRIA KALLIL


PROMOÇÃO DO BLOG


Tá afim de ganhar essa bolsa aí do lado, que foi brinde para alguns convidados e a primeira fila do prêmio Rio Moda Hype? É um brinde exclusivo que ganhei e que vou doar para as figurinhas fashion que acompanham o meu blog. Como participar? É simples! As pessoas que mais postarem comentários "inteligentes" no que tange a área da moda nas matérias do blog que são referentes a edição de moda outono/inverno 2011 e que começam a veicular a partir de hoje aqui no blog, pode receber essa bolsa aí do lado. Lembrando que, para aqueles que não moram em Minas Gerais e não tem um fácil acesso a equipe do blog fica indisponível a participação na promoção. A não ser que as mesmas queiram arcar com as despezas do correio. Mas, se quiserem podem postar seus comentários assim mesmo. Vamos lá! Comente!
E você também pode pedir seus amigos para lhe ajudarem. peça seus amigos que acessem o blog e mesmo que não queiram participar da promoção deixem um comentário dizendo algo que refira a matéria e adorei o comentário da (nome e sobrenome da pessoa) Assim somam mais um pontinho pra você. No final das matérias, somaremos e veremos quem vai levar a bolsa oficial do evento Rio Moda Hype desta edição. Fora esse prêmio, poderemos sortear outros que serão divulgados no decorrer da semana. por isso é bom começar logo.

Para demais informações mande suas dúvidas para nosso email:
fashion-adalvieira@hotmail.com

Assim, meus queridos leitores... no decorrer da semana trago algumas outras novidades aqui da semana de moda carioca.

Adal Vieira, estilista e editor-chefe do blog aDaL by aDal direto de Copacabana - RJ.

2 comentários:

Gabriella Chame disse...

Adaaaal, querido *o* Tá demais o seu blog! Meus parabens, já to seguindo aqui :] Tá ficando no RJ direto ou veio só pro Fashion Rio?

Adalberto Vieira da Silva disse...

Só para o Fashion Rio... e obrigado!!!

Postar um comentário

Copyright © aDaL by aDaL